Indústria da construção tem 44% de ociosidade, diz CNI

Jornal GGN – De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria, o nível utilização da capacidade de operação da indústria de construção teve queda de 56% em agosto, o que significa que 44% dos equipamentos, máquinas e pessoas estão ociosos. O resultado está 10% abaixo da média dos anos anteriores.

Apesar do resultado, a CNI acredita que há uma desaceleração da crise do setor, afirmando que a queda do nível de atividade e do número de empregados tem sido menor que o registrado durante 2015.

O índice de nível de atividade efetivo em relação ao usual ficou em 27,7 pontos em agosto, de acordo com a pesquisa. Os valores variam de zero a cem, e, quando ficam abaixo de 50, são negativos.

Outro ponto revelado pela pesquisa é que os empresários do setor continuam pessimistas, com todos os indicadores de expectativa abaixo dos 50 pontos. O indicador de intenção de investimento para setembro está em 26,9 pontos, um dos menores níveis da série, que começou em novembro de 2013. Para a CNI, o pessimismo é resultado da fraca atividade no setor e da baixa utilização da capacidade operacional, desestimulando os investimentos. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo bem, além de comprar

    Tudo bem, além de comprar tudo que os países de língua inglesa mandam, em breve todos aqui serão empregados dos gringos. É o caso dos antigos donos da Procomp, Renner e outras tantos que viraram assalariados de americanos. Essa elite será tratada como trataram todos nós assalariados… E, em breve, levarão um PNB! rarrararar 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador