Mantega anuncia aumento do IPI para setor automotivo

Jornal GGN – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos na manhã desta quarta-feira (4). Para ele, dependerá apenas do setor automotivo a recomposição do tributo para que entre em vigor. Pelo cronograma atual, o IPI sobre veículos voltaria ao seu nível normal a partir de julho.
 
O ministro não disse, durante a entrevista, se o aumento será pequeno ou não, apenas afirmou que o governo deve avaliar a situação do mercado.
 
As providências anunciadas pelo ministro vão de encontro à crise no setor, que atravessa uma fase de vendas fracas. Somente em maio, a comercialização de veículos caiu 7,2%, com os lojistas prevendo uma queda de mais 3%, até o fim de 2014. O estudo foi da Fenabrave, associação que representa as concessionárias de veículos.
 
Mantega complementou dizendo que não estão previstas medidas de estímulo ao setor, já que as próprias montadoras devem solucionar seus problemas setoriais. O que o governo deve fazer é avaliar medidas para aumentar a oferta de financiamentos, melhorando o crédito.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E vão deixar o setor minguar

    E vão deixar o setor minguar este ano ?

    Estranho..

     

    Pra mim, eles deviam exigir mais contrapartidas da indústria automotiva antes de conceder estes benefícios, especialmente no que tange ao governo saber o quanto as empresas estão lucrando ou tendo prejuízo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador