Medo do desemprego dispara no trimestre

 Índice de Satisfação com a Vida é o menor já registrado pela CNI

Jornal GGN – Os brasileiros nunca estiveram tão insatisfeitos, conforme mostra pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em março, o Índice de Satisfação com a Vida caiu 2,8% na comparação com dezembro de 2015 e atingiu 92,4 pontos, o menor patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 1999. Na comparação com março de 2015, a queda foi de 2,4%.

O índice de medo do desemprego atingiu em março de 2016 o segundo maior patamar da série histórica iniciada em 1999. O índice cresceu 4,1% em março, chegando a 106,5 pontos, percentual inferior apenas ao verificado em julho de 1999, quando o índice chegou a 107,3 pontos. Quando comparado com março de 2015, o índice apresenta crescimento de 7,8%.

“É importante destacar que o maior salto no indicador se verificou entre dezembro de 2014 e março de 2015. Desse modo, a  continuidade do crescimento do indicador indica que as expectativas dos brasileiros em relação ao mercado de trabalho continuam a se deteriorar”, diz a entidade. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas em 142 municípios entre 17 e 20 de março.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador