Meirelles e Nogueira defendem governo Temer em evento da Indústria


Foto: Sérgio Lima/Poder 360 
 
Jornal GGN – “O Brasil de amanhã será muito melhor do que o de hoje por causa dessas medidas corajosas que o presidente encaminhou”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em plena crise política que desaba o governo de Michel Temer. 
 
A fala ocorreu durante o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), nesta sexta-feira (26). No mesmo evento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que seu “cenário base” e sua “hipótese de trabalho” é de “continuidade do governo Temer”.
 
Ambos defenderam a economia e as propostas enviadas pelo mandatário ao Congresso. “Temos de enfatizar a grande capacidade de o nosso país superar dificuldades. O Brasil é um país com um mar de potencialidades e tem condições de ser protagonista do desenvolvimento mundial”, disse o ministro Nogueira, em seu discurso.
 
Já Meirelles ignorou a maior crise política do governo peemedebista, afirmando que “à medida que o País vai bem e a economia está crescendo”. “Não vamos aqui ficar discutindo essas questões, o importante é que o País está na rota certa”, completou.
 
O único receio demonstrado pelo ministro da Fazenda foi de um impacto na governabilidade, dentro exclusivamente da aprovação das medidas econômicas que ele defende. “Temos uma tendência, o que é normal, de que, em determinado momento, haja um pessimismo exagerado, que pode levar a decisões equivocadas. É importante serenidade e equilíbrio nesse tipo de situação”, defendeu.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora