Ministro russo da economia prevê recessão no 2o trimestre

Jornal GGN – A economia russa deve encolher de novo no segundo trimestre e o país deve entrar em recessão. A previsão pessimista foi realizada pelo próprio ministro da Economia local, Alexei Ulyukayev.

As dificuldades com os investimentos e os mercados financeiros por conta da crise na Ucrânia devem ser o principal motivo da estagnação que se inicia. De acordo com o governo, o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre deve registrar uma queda de 0,1%, depois de já ter encolhido 0,5% nos três primeiros meses do ano.
 
Embora o cenário não seja favorável, as causas da fraqueza da economia ainda não foram identificadas pelo ministro russo. Ele identificou apenas as sanções impostas contra Moscou, que têm afetado a economia local, além dos riscos geopolíticos.
 
O investimento também tem perdido força desde o início das polêmicas com o país vizinho. Nas empresas russas, por exemplo, os ativos devem cair cerca de 2,5% até o fim deste ano.

 
As estimativas pouco animadoras de Ulyukayev são a confirmação do alerta similar feito pelo Ministério das Finanças, no começo de maio. O Fundo Monetário Internacional afirmou em abril que o país já está atravessando um momento de recessão.
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Danou-se mesmo. Já pensou

      Danou-se mesmo. Já pensou Jabor ministro ? Um gabinete pra ele, outro pro ego. Sem falar em dois elevadores privativos, etc.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador