Moody’s eleva nota de crédito da Petrobras

Jornal GGN – Na última sexta-feira (21), a agência de rating Moody’s elevou a nota de crédito da Petrobras de B3 para B2 e alterou a perspectiva da empresa de negativa para estável.

Em nota, a Petrobras disse que a revisão da nota é “um reconhecimento importante dos esfoços que estão sendo feitos pela companhia”, ressaltando as metas de redução do endividamento da estatal através dos desinvestimentos e da melhoria operacional.

Mesmo com a melhora, a nota da empresa ainda está em um grau especulativo. A Moody’s afirmou que a perspectiva da Petrobras indica que, daqui a um ano, é esperada uma melhora gradual da liquidez da companhia e de seus riscos de crédito.

No entanto, a agência afirmou que os riscos de liquidez permanecem significativas. As dívidas com vencimento nos próximos dois anos e ano somam US$ 27,3 bilhões. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. moody’s….

    É a República da Inocência e da Ignorância. “Quem desdenha quer comprar”. Quer dizer que agora que compraram aquela “jabiraca” empueirada que parecia um “fusquinha enferrujado”, por uns trocados. Dando uma lavada, descobriram (sem querer) que compraram uma “Ferrari”  Me engana que eu gosto!!! Aquela empresa falida, mal gerenciada, com custos extratosféricos, com risco altissimo, está abarrotada de petróleo e possibilidades financeiras inimagináveis? E só descobriram agora? Diz aí Kate Lira (pra quem se lembra. Não mudou em nada): “Brasileiro é tão bonzinho”…     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador