Movimento no comércio tem queda de 1% em abril

comercio_edilson_rodrigues_agencia_senado.jpg
 
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
 
Jornal GGN – De acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o movimento do comércio cai 1% no mês de abril. No acumulado de 12 meses, entre maio do ano passado e abril de 2017, a redução foi de 3,4% na comparação com o período anterior. Em relação a abril do ano passado, o recuo foi de 5,2%. 
 
Na avaliação da Boa Vista, o indicador do varejo está em uma recuperação gradual desde novembro de 2016, mesmo que em ritmo menor do que o esperado. A expectativa é que os próximos meses tenham resultados melhores, influenciada pela redução na taxa de juros, entre outros fatores. 

 
A análise por setores mostra que os Móveis e Eletrodomésticos caíram 3,7% entre março e abril, descontando os efeitos sazonais. Na variação acumulada em 12 meses, nos dados sem ajuste sazonal, a queda do setor foi de 3,2%. 
 
Já a categoria de Tecidos, Vestuários e Calçados teve aumento de 0,6% no mês, com recuo de 8,6% nos dados acumulados em 12 meses.  
 
Supermercados, Alimentos e Bebidas subiu 0,6%, com variação negativa de 2,2% no acumulado de 12 meses. O segmento de Combustíveis e Lubrificantes teve quedade 0,2% no mês passado, e recuo de 4,6% nos dados acumulados. 
 
Assine
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora