As cervejarias artesanais

Por Neves

Hans,

Depois dese encontro de blogueiros, sugiro que se pense num encontro nacional de cervejeiros. Não propriamente de bebedores, que comparecerão na certa para prestigiar e tomar algumazinhas, mas de fabricantes artesanais, que insistem em manter a diversidade, contra esse absurdo monopólio do paladar imposto pela monstruosa Ambev.

Um abraço e … Prosit!.

PS.: Já existe um número razoável de pequenas cervejarias espalhadas pelo país. Aqui vai um roteiro que encontrei de marcas existentes em SC, há outras que tomei lá fora desse roteiro, foram tantas que não dá para recordar agora todos os nomes.

http://www.santur.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=389&Itemid=216

Por David

Oi Nassif e leitores

O movimento que entitulamos Cultura Cervejeira, vem cada vez mais se consolidando no Brasil todo. As microcervejarias (aqui em SP e MG estamos repleta delas) que produzem boas cervejas estão alinhadas com o pensamento da boa cerveja, que possui aroma e sabor, diferente do que vemos nas cervejas de macro cervejarias. Além do fato de propagarmos uma máxima “beba bem e menos”.

Seria uma prazer , em alguma oportunidade, mostrar para você as cervejas caseiras (sim é possivel fazer boas cervejas em casa) e artesanais produzidas no Brasil

Pão e Cerveja

David

Diretor da Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas (AcervA Paulista)

Homebrew da Lamas Bier

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador