O novo presidente do Bradesco

Indicado para ser o quarto presidente da história do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco Capri terá um perfil totalmente distinto do atual presidente Márcio Cipryrano.

Trabucco é considerado “puro sangue”, isto é, criado e formado dentro da cultura Bradesco; Cipryani veio do BCN, adquirido pelo banco. Cipryani tem atuação mais ostensiva; Trabucco é mais discreto. Cypriani é arrojado; Trabucco é consolidador. Cipryani sucedeu Lázaro Brandão em uma fase conturbada do próprio Brandão, assolado por uma sucessão de problemas – desbancando o sucessor natural, Alcides Tápias, também formado no banco. Trabucco passou incólume por aquele período e consolidou-se na seguradora.

É de falar pouco e ouvir muito, de uma timidez quase cerimoniosa e de uma educação que se manifesta nos mínimos detalhes. Terá o desafio de conduzir o banco em uma fase, a primeira de quase cinco décadas, em que deixou de ser líder absoluto do mercado bancário brasileiro – após a fusão Itaú-Unibanco.

Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. por isso que o CIPRYANI deu
    por isso que o CIPRYANI deu uma de valente estes dias ao criticar a SELIC ???

    tem pai que é cego….

    meu garooooto …meu pai_pai

    Aliás, li que o TRABUCCO é formado em filosofia ….no mínimo uma combinação diferente …banqueiro e filósofo

  2. O Bradesco perdeu a primeira
    O Bradesco perdeu a primeira posição para a fusão Itaú-Unibanco e para o Banco do Brasil. Só com um Trabucco para retomar a liderança.
    Agora ficou claro por que Márcio Cipryiani tentou dar uma de bonzinho pedindo redução dos juros. Ele estava de saída.

  3. Nassif, estou curioso para
    Nassif, estou curioso para saber sobre sua opinião acerca das declarações de Miriam Leitão no Bom dia Brasil de hoje, sobre o país já estar em recessão.

  4. Nassif,
    Aprecio seus
    Nassif,
    Aprecio seus comentários “institucionais” (quase cerimoniosos) sobre importantes executivos. No entanto eles não demonstram o que estes estão fazendo de bom ou de ruim para as suas empresas, na prática.
    Com relação à nomeação do Sr. Trabucco, para mim foi uma surpresa.
    Poucas seguradoras são mais distantes do consumidor do que a Seguradora Bradesco.
    A estratégia de crescimento dela é baseada unicamente em capilaridade das agências e preço.
    Basta ler os comunicados trocados entre a Seguradora Bradesco com os seus clientes e potenciais clientes para entender o que talvez a “educação e timidez” do Sr. Trabucco causará aos negócios quando o Bradesco, como um todo, decidir competir no mercado não mais com base em escala (entenda-se preço) e tentar exceder as expectativas dos clientes.

  5. E a manchete do Globo
    E a manchete do Globo anunciando a mudança, “Trabuco assume Bradesco e mira Itaú”, me faz pensar que os mancheteiros dos grandes jornais ganham bônus por manchetes engraçaralhas.

  6. Fico feliz pelo novo
    Fico feliz pelo novo presidente do Bradesco, educado e elegante, que vem para galgar e consolidar o bancompleto no topo, caso contrario, terá que se consolar com uma aposentadoria precoce, feito para você, na ilha de Capri.
    Só espero que não dirija o trabuco da guerra de mercado e liderança para os serviços bancários e o clientecompleto (otário).

  7. Depois do tombo do Itaú que
    Depois do tombo do Itaú que deixou o Bradesco comendo poeira, resolveram trocar o gerente.

    Típico, depois da porteira arrombada coloca-se a tranca.

  8. Nesses tempos dificeis, em
    Nesses tempos dificeis, em que a moleza acabou, o Bradesco faz bem em colocar o Trabuco a frente da companhia. Afinal, Trabuco sempre impoe respeito.

  9. Um equívoco no comentário de
    Um equívoco no comentário de Nassif. Marcio Cypriano já era vice-presidente do Bradesco quando assumiu a presidência do BCN. Ali permaneceu apenas por um ano, até ser nomeado presidente do Bradesco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador