No Japão, pontos de recarga para carros elétricos superam bombas de gasolina

São 40 mil contra 35 mil estações de reposição de combustível, sem contar pontos privados e os públicos, criados para recarga rápida
Jornal GGN – Enquanto no Brasil se discute quando o carro elétrico vai se tornar popular, no Japão o número de torres de recarga para esse tipo de veículo já supera o total de bombas de gasolina. Segundo matéria, apurada pelo InfoMoney, são mais de 40 mil postos de recarga para carros elétricos naquele país, conforme relatório produzido pela Nissan, contra 35 mil de estações de gasolina.
 
StartSe – InfoMoney
 
No Japão, já existem mais torres de recarga para carros elétricos do que bombas de gasolina
 
São mais de 40 mil postos de recarga espalhados pelo país
 
Existem mais pontos de recarga elétrica para carros do que bombas de gasolina no Japão, segundo relatório divulgado pela Nissan.
 
Hoje já são mais de 40 mil postos de recarga espalhados pelo país, contra 35 mil estações de combustível fóssil. Esse número ainda não contabiliza os pontos privados e os públicos destinados para recarga rápida.
À medida que a tecnologia cresce, a infraestrutura por detrás dela tem que acompanhar sua demanda e o Japão é um belíssimo exemplo de como esse processo deve ser conduzido. A tendência é que com esse alinhamento os carros elétricos se tornem uma opção cada vez mais viável para a população.
 
“Um elemento importante para o crescimento contínuo desse mercado é o desenvolvimento de sua infraestrutura”, diz Joseph G. Peter, CFO da Nissan.
 
A indústria já está reagindo à essas necessidades de infraestrutura. A Tesla, que vale mais do que montadoras 100 vezes maiores, já possui seu próprio sistema de recarga em alta velocidade. A VW e a BMW também estão se movimentado para implementar e ampliar a tecnologia em solo estadunidense.
 
As notícias reportadas pela Nissan significam um verdadeiro marco, uma vez que já mostra indicadores positivos sobre a implementação de uma nova tecnologia disruptiva.
 
Leia mais. 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador