Nova meta fiscal será votada na próxima semana

Jornal GGN – O presidente do Senado, Renan Calheiros disse que na próxima quinta-feira (25) serão votados os vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano. A sessão reúne senadores e deputados federais.

A expectativa era que a votação ocorresse já nesta semana. Mas Calheiros disse que não adianta votar uma nova meta antes que o governo temporário tenha a oportunidade de apurar os números da economia.

De acordo com ele, o ministro interino do Planejamento, Romero Jucá, irá ao Senado na próxima quinta-feira (19), para conversar com os senadores sobre a previsão de déficit. “O governo está fechando as contas e a prudência recomenda esperar”, disse.

Da Agência Brasil

Renan marca votação de nova meta fiscal para a próxima semana

Por Mariana Jungmann

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou hoje (17) que a sessão do Congresso Nacional que deverá votar vetos presidenciais e a nova meta fiscal para este ano ocorrerá na próxima semana, na terça-feira (24) ou quarta-feira (25).

A sessão conjunta da Câmara e do Senado era esperada para esta semana, mas Renan disse que não adiantaria votar uma nova meta antes que o novo governo tivesse oportunidade de concluir a apuração dos números da economia.

Ainda de acordo com ele, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, irá ao Senado na próxima quinta-feira (19), para conversar com os senadores sobre a previsão de déficit. “O governo está fechando as contas e a prudência recomenda esperar”, disse o presidente do Congresso.

Antes da votação da nova meta fiscal, os deputados e senadores terão que avaliar 22 vetos presidenciais que estão pendentes. A alteração da meta será necessária porque uma parte considerável da receita prevista para este ano no Orçamento Geral da União não se confirmará.

Para esta semana, Renan Calheiros espera votar a Proposta de Emenda à Constituição da Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios. A matéria já foi aprovada em primeiro turno no Senado e aguarda a última votação para seguir para a Câmara dos Deputados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome