Obama e o meio ambiente

Da Comunidade do Blog

Do Blog de Ronaldo Bicalho

A equipe de Obama para energia e meio ambiente

Na semana passada o novo presidente dos Estados Unidos apresentou a sua equipe para a área de energia e meio ambiente.

A seguir o vídeo dessa apresentação e a transcrição do discurso de Obama, traduzido para o português*. (clique aqui)

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na semana passada o Nassif
    Na semana passada o Nassif colocou no blog um post sobre a Amazonia. Não havia mais de dez comentários sobre ele, enquanto em relação a outros 200,300, 400 pessoas se manifestavam. Definitivamente nosso patrimonio natural não interessa a maioria das pessoas. Evidentemente a imprensa convencional pauta seus temas em função do interesse que eles despertam. Assim o assunto não encontra grande espaço. Se observarmos nosso universo politico vamos constatar que ele segue a mesma lógica. Gabeira, Marina Silva, Minc são os únicos políticos voltados ao ambientalismo que encontraram destaque nacional. Um pais tão cheio de riquezas naturais deveria ter muito mais agentes para a sua proteção. A Amazonia, na verdade é um bem desconhecido pela grande maioria dos brasileiros. E não poderia ser diferente. Para começar pela distancia. Um passagem de avião para la custa tão ou mais caro que outro para a Europa. Alem disso a exuberância da Amazonia não cabe dentro de uma fotografia, ou mesmo de um filme. Só podemos capta-la, senti-la ao vivo. Não adianta contar, escrever, fotografar. Entendemos a grandeza daquilo que nos pertence apenas a partir do olhar, do contato direto. E apenas muita insensibilidade e ignorância fariam alguém não entender a inigualável dimensão desse bem. O mundo só sai da crise em que se encontra a partir de uma grande revolução tecnológica, substituição de fontes energéticas e mudança do pensamento. Se ate la a Amazonia não for totalmente queimada e transformada em pasto, seremos apenas devido a ela uma das nações mais poderosas do planeta.

  2. Brasileiros: Vamos sair na
    Brasileiros: Vamos sair na Frente ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    A HUMANIDADE terá que combater mais esse problema apontado na matéria, como outros que poderão surgir.

    Aqui no Brasil devemos atuar com SABEDORIA e iniciar imediatamente os trabalhos que estão ao nosso alcance, onde devemos levar em conta as necessidades de RECURSOS, como de Finanças, Tecnologias, entre outros, visando dar nossas contribuições para atuar na Preservação do Meio Ambiente & Biodiversidade, como, também, para Promover o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Já há um bom tempo que venho amadurecendo minhas IDÉIAS e agora posso propor o “O TRABALHO da Sociedade Brasileira do MILÊNIO”

    Há alguns anos atrás um Cidadão Brasileiro, Miguel Nicolau, me conheceu, através da internet. Ele, provavelmente, andou lendo vários comentários meus que os tenho disponibilizados na internet.

    O referido TRABALHO de Miguel Nicolau disponibilizei juntamente com um comentário meu no Site EcoDebate que pode ser acessado pelo link que segue: http://www.ecodebate.com.br/2008/11/18/salvar-os-bancos-ou-o-meio-ambiente-artigo-de-jose-goldemberg/.

    Nota: se tiver interesse e/ou curiosidade a saber mais a meu respeito, basta realizar uma Busca com a Palavra Chave: “Missao Tanizaki”.

    O referido Cidadão Brasileiro desenvolveu um excelente TRABALHO sobre um FANTÁSTICO VEGETAL, vulgarmente conhecido como AGUAPÉ, e, entre os estudiosos, já vem sendo denominado de “O DESPOLUIDOR das ÁGUAS”. Apresentou-me o seu trabalho e, ainda, me deu liberdade total para utilizar o referido TRABALHO da forma que mais me conviesse.

    O TRABALHO desse colega me inspirou a produzir um NOVO TRABALHO que será desenvolvida em duas etapas, onde a 1ª ETAPA seria iniciada & desenvolvida para estabelecer uma BASE ESTRATÉGIA / CONSISTENTE e na 2ª ETAPA todos os demais trabalhos ….

    Esse TRABALHO deverá passar a ser denominado & desenvolvido, como “O TRABALHO da Sociedade Brasileira” do MILÊNIO, porque exigira vários trabalhos de extrema complexidade, onde requer participação de muitos Profissionais / Colaboradores das Instituições das Áreas da Pesquisa, em geral, Produção Agropecuária, Produção de Alimentos, Produção de Insumos, entre outras – esse TRABALHO, com a participação desses Profissionais / Colaboradores, poderá contribuir de Forma FANTÁTICA para promover um SALTO FANTÁSTICO no Desenvolvimento SOCIAL & ECONÔMICO do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Para que “O TRABALHO da Sociedade Brasileira” do MILÊNIO avance CORRETAMENTE & ganhe CORPO precisamos iniciar a 1ª ETAPA procurando envolver & somar esforços com os nossos PRODUTORES RURAIS, pois são eles um dos Maiores Interessados e que tem as melhores condições / requisitos para Implantar os Sistemas da Produção do AGUAPÉ – na situação atual os referidos PRODUTORES RURAIS são “obrigados” a observar novas exigências voltados à Produção SUSTENTÁVEL, caso contrário não conseguirão se tornar Cidadãos Brasileiros de SUCESSO (esse fator é fundamental).

    Para Implantar os Sistemas da Produção do AGUAPÉ os CUSTOS são BAIXOS e as VANTAGENS são AMPLAS. De início teremos despesas com a Implementação de Pequenas Barragens, mas, se os nossos Governantes & Parlamentares se convencerem da importância do trabalho, certamente empenharão esforços para conseguir subsídios financeiros e/ou outras formas que incentivarão os nossos PRODUTORES RURAIS a participar dessa caminhada. Em curto espaço de tempo a Produção do AGUAPÉ no Brasil atingirá Produção Nacional, em Grande ESCALA. Nesse intervalo de tempo a 2ª ETAPA deve ser iniciada, também, com a devida SABEDORIA para que as novas demandas da BIOMASSA de AGUAPÉ não sejam prejudicadas, causando dificuldades no avanço dos trabalhos complementares que deverão ser desenvolvidos.

    O tempo pode ser muito menor se soubermos convencer a Sociedade Brasileira, em especial as AUTORIDADES de que um Bom Programa Nacional poderá acelerar todo o processo (esse fator, também, é fundamental).

    Com a SOMA de ESFORÇOS (UNIÃO) dos nossos Governantes & Parlamentares, Pesquisadores & Empresários e os VOLUNTÁRIOS deste BRASIL, conseguiremos nos tornar muito mais COMPETITIVO & SUSTENTÁVEL e, muito em breve, se tornar o PAÍS mais PRÓSPERO do Planeta Terra, resgatando expressiva parte dos VALORES que parecia IMPOSSÍVEL para a Sociedade Brasileira e visão de muitos outros Povos.

    Quem cuida da Saúde Animal e / ou Sanidade Vegetal também tem CONSCIÊNCIA de que todos temos obrigações pela Preservação do Meio Ambiente & Biodiversidade do Planeta Terra, por isso conto com os Profissionais que atuam na Área da Produção Agropecuária.

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    [email protected]
    [email protected] (NOVO)
    [email protected] (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador