Opep eleva produção em março e aumenta excedente global

 

Jornal GGN -A produção de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) subiu em março, segundo afirmou por meio de um relatório. A entidade, que produz um terço do petróleo mundial, bombeou 30,79 milhões de bpd em março – um aumento de 810 mil bpd em relação a fevereiro deste ano.

 
Os números se devem a uma maior produção na Arábia Saudita, Iraque e uma recuperação parcial na Líbia, o que aumenta a percepção de que há um excedente de oferta no mercado.
 
A demanda por seu petróleo este ano deverá ser 80 mil barris por dia (bpd) maior do que no relatório anterior, com os baixos preços do petróleo limitando a produção dos EUA e de outros países de fora da organização.
 
O grupo projetou também, segundo divulgou, a demanda por seu petróleo em 29,27 milhões de bpd em 2015 e espera que a oferta de países de fora da Opep suba apenas 680 mil bpd este ano – uma redução de 160 mil bpd na previsão de alta.
 
Se a Opep continuar produzindo no mesmo ritmo, o relatório indica que haverá um excedente de oferta de 1,52 milhão de bpd em 2015 e de 2,78 milhões de bpd no primeiro semestre, bem acima do excedente projetado no mês passado.
 
(Com Reuters)
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador