Os problemas da Net no ABC

Por Paulo Luksys

Do Jornal ABCD Maior

23/02/2011 – DIREITO DO CONSUMIDOR  

Procons do ABCD discutem corte de canais da Net  

Por: Redação  ([email protected])

Encontro acontecerá na próxima quinta-feira (03/03), no Consórcio Intermunicipal

Em virtude das mudanças ocorridas nos pacotes de assinatura da Net, empresa de televisão por assinatura, desde o final do ano passado, os Procons das sete cidades do ABCD, cobrarão posicionamento da empresa. Para isso, no dia 3 de março, às 10h, será realizada uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal para discutir o assunto. Participam do encontro, a diretora do Procon de Santo André, Ana Paula Satcheki, que também é coordenadora do GT (Grupo de Trabalho) Procons, representantes dos demais órgãos de defesa do consumidor e diretores da Net.

De acordo com Ana Paula, as principais queixas dos consumidores são relacionadas ao corte de canais da grade de programação. “Isso não se justifica, pois teria de haver abatimento do preço. A mudança de tecnologia não tem a ver com o número de canais contratado”, afirma.

 A diretora ressalta que o Procon de Santo André desaprova a conduta da Net. “A empresa está alterando a grade de programação, o que é inadmissível. Ao assinar o contrato, o assinante optou por um tipo de pacote, que deverá ser mantido pelo período em que perdurar a assinatura”, enfatiza.

Caso seja comprovada a suspensão de canais, a Net deve reduzir o valor cobrado pelo pacote, de acordo com a diretora. “Os assinantes devem ficar atentos em relação aos seus contratos. Devem cobrar o que foi acordado junto à empresa”.

Ana Paula acrescenta que a expectativa em relação à reunião é boa. “Acreditamos que a Net buscará a melhor forma para atender seus assinantes”.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome