Painel do dia

Economia alemã vai recuar cerca de 6%

A economia da Alemanha deverá encolher quase 6% este ano e continuar a se contrair em 2010, de acordo com a previsão de respeitados institutos econômicos do país. As estimativas, compiladas por oito institutos para o Ministério da Economia alemão, também prevêem que a taxa de desemprego vá atingir 10% no próximo ano. A previsão sombria ecoa com a do FMI (Fundo Monetário Internacional), que mostra que economia alemã vai se contrair 5,6% este ano. Isso seria mais rápido do que qualquer outra grande economia fora o Japão, diz o FMI.

Clique aqui


Ajuda financeira britânica chega a 1,4 trilhão de libras

O apoio do governo britânico ao sistema bancário aumentou para 1,4 trilhão de libras esterlinas (US$ 2 trilhões) e pode subir mais, em um momento que a crise financeira se espalha pela construção civil e economistas advertem que os mutuários podem precisar de mais ajuda. O governo do primeiro-ministro Gordon Brown ofereceu ontem garantias para alguns títulos lastreados em hipotecas, acrescentando mais de 50 bilhões de libras ao socorro que se iniciou com o colapso do banco Northern Rock, em 2007. O montante investido, emprestado ou comprometido para recuperar os ativos bancários agora se iguala ao PIB britânico, 22.800 libras per capita.

Clique aqui


China supera Alemanha na produção de automóveis

A China se tornou a maior fabricante de automóveis do mundo, superando a campeã da União Européia (UE) Alemanha e os EUA, cujas debilitadas indústrias lutam para sobreviver em meio à crise econômica. O país se tornou o maior produtor de automóveis em 2008, com uma quota de 17,2% do mercado mundial, ultrapassando a Alemanha, com os seus 14,7%, e os EUA (14,6%), revelou a associação alemã de fabricantes de automóveis (VDMA, na sigla em alemão), na segunda-feira.

Clique aqui


Produção de minério chinês deve exceder capacidade

Relatório da China disse que o país pode ter um excesso de produção de mais de 100 milhões de toneladas de aço bruto este ano, de acordo com o diretor do departamento de Operações de Acompanhamento e Coordenação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, Zhu Hongren. O diretor também disse que há folga na capacidade de metais não-ferrosos, produtos químicos e eletrônicos, sem dar números específicos.

Clique aqui


EUA estuda ajuda a bancos com necessidade de capital

A administração Obama pode orientar os bancos com necessidade de capital, julgados pelos testes de stress, a divulgar como planejam obter fundos adicionais quando o governo revelar os resultados em 4 de maio, disse uma fonte familiarizada com o assunto. Os funcionários estão discutindo o relatório que vai revelar as avaliações de cada um dos 19 maiores bancos dos EUA, disse a fonte que falou em condição de anonimato, pois a decisão não foi tomada. Os credores vão especificar se farão novas emissões de ações, buscar a conversão de ações preferenciais do governo ou depender de fundos adicionais do contribuinte, de acordo com a fonte.

Clique aqui


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador