Painel internacional

GM abre concordata

New York Times

O Presidente Obama vai forçar a General Motors a recorrer à proteção contra falência nesta segunda-feira, fazendo uma arriscada aposta de nacionalizar temporariamente um ícone do capitalismo norte-americano, e salvar ao menos uma montadora automobilística diminuída, mas competitiva. A falência, que será apresentada em Nova York, é um momento de prestação de contas para uma indústria que chegou a ser o coração da economia norte-americana. O processo culminou com um incrível confronto de quatro meses entre Washington e Detroit, e que se espera resultar em uma redução drástica da empresa.

Clique aqui

Dados mostram expansão da produção chinesa

A produção chinesa se expandiu pelo terceiro mês seguido em maio, indicando que a recuperação econômica permanece intacta, e ajudando a apagar preocupações de que a terceira maior economia do mundo estava começando a perder ímpeto. Dois índices concorrentes divulgados nesta segunda-feira revelaram que a atividade produtiva permaneceu em tendência positiva em maio, sinalizando que a política interna está ajudando a alimentar uma grande reviravolta. A versão do PMI (Índice de Gerentes de Compra dos EUA, na sigla em inglês) da Federação de Logística e Compras da China (PMI CFLP, em inglês) viu sua leitura principal cair de 53,5 em abril para 53,1 em maio, segundo dados divulgados na segunda-feira. No entanto, a leitura marcou o terceiro mês consecutivo em que o PMI CFLP ficou acima de 50, nível que indica expansão. A versão concorrente do PMI, publicado pela corretora CLSA, mostrou uma leitura de 51,2 em maio, passando dos 50,1de abril.
Clique aqui


Exportações da Índia caem mais de 30%

Need a Real Sponsor here

As exportações da Índia continuaram a cair drasticamente em abril, afirmou o governo nesta segunda-feira, mas uma pesquisa separada mostrou que a produção subiu pelo oitavo mês consecutivo em maio, dando provas de que a demanda interna na terceira maior economia da Ásia estava servindo de apoio contra a queda das exportações nos principais mercados exteriores. As exportações caíram 33,2% de um ano anterior para US$ 10,74 bilhões, após cair 33,3% no mês anterior, afirmou o ministério do comércio.

Clique aqui


Na China, Geithner fala que treasuries são seguros

BBC NEWS

O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, disse ao governo chinês que os investimentos desse país nos Estados Unidos são “muito seguros”, apesar do crescente déficit orçamental. Geithner faz a sua primeira visita oficial à China, o maior investidor estrangeiro em títulos do Tesouro norte-americano (treasuries). À frente dos encontros com o Presidente Hu Jintao e o premiê Wen Jiabao, ele disse que os EUA e a China devem trabalhar juntos para corrigir o sistema econômico mundial. Geithner comentou que os EUA iriam agir rapidamente para manter a sua dívida sob controle.
Clique aqui


Produção na Zona do Euro sobe

BBC NEWS

A produção na Zona do Euro diminuiu mais lentamente do que o esperado em maio, sugeriu um importante estudo. O índice Markit Purchasing Managers Index Manufacturing da Zona do Euro teve uma leitura melhor do que o esperado, para 40,7, marcando o seu nível mais alto em sete meses. O aumento da leitura, a partir dos 36,8 de abril foi o maior aumento mensal nos 12 anos de história.

Clique aqui



Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador