Painel internacional

Obama vai propor redução de 17% das emissões de gás

O presidente dos EUA, Barack Obama, vai viajar a Copenhague para as negociações sobre as mudanças climáticas, onde vai oferecer a redução de emissões dos EUA em cerca de 17% até 2020, em um esforço para ajudar a quebrar o impasse entre os países ricos e pobres. Obama vai visitar a capital dinamarquesa em 9 de dezembro, durante as negociações sobre um tratado climático global. Os EUA vão propor um corte de suas emissões “no intervalo de 17%” sobre os níveis de 2005 até 2020, disse ontem a jornalistas Carol Browner, principal assessora de Obama sobre energia e ambiente. Será a primeira vez que os EUA oferecem uma meta.
Clique aqui

E mais:

China define meta de carbono para 2020

Iene forte atinge exportações

GM manterá as quatro fábricas alemãs da Opel

Excesso de capacidade da China pode afetar economia global


China define meta de carbono para 2020

Financial Times

A China concluiu um importante compromisso na contenção do aumento das emissões de gases de efeito estufa na quinta-feira, anunciando que havia estabelecido uma meta para reduzir a intensidade de carbono entre 40%-45% até 2020. Chegando às vésperas da conferência sobre mudança climática em Copenhague, o anúncio sublinha a gravidade crescente com que Pequim está tratando o debate sobre as alterações climáticas. O Ministério das Relações Exteriores da China também anunciou que Wen Jiabao, primeiro-ministro, vai participar das negociações de Copenhague.

Clique aqui


Iene forte atinge exportações

The Wall Street Journal

Os mercados asiáticos terminaram quinta-feira em baixa, com o iene forte prejudicando os exportadores em Tóquio, enquanto preocupações com aumentos de capital e uma decepcionante estréia do China Minsheng Banking Corp na bolsa de Hong Kong atingiu os bancos chineses. O índice Nikkei 225 de Tóquio caiu 0,6%, China, o Xangai Composto caiu 3,6% para 3,170.98 e o índice Hang Seng de Hong Kong cedeu 1,8% para 22,210.41. “Este iene reforçado é causado mais pela venda de dólares do que da compra de ienes, de modo que isto não é algo que o Japão possa lidar por si só”, afirmou Yutaka Miura, analista técnico sênior do Mizuho Securities. “Esta tendência vai continuar a menos que o governo japonês tome medidas em cooperação com os EUA.
Clique aqui


GM manterá as quatro fábricas alemãs da Opel

BBC NEWS

A General Motors (GM) disse que não vai fechar qualquer das quatro fábricas da Opel na Alemanha, como parte de seus planos de reestruturação. A montadora dos EUA também disse que vai cortar cerca de 9.000 empregos na Europa, pouco menos do que os 10.000 inicialmente estimados. Ele também disse que o futuro da fábrica de Antuérpia era incerto. No início deste mês, a GM cancelou a venda de suas operações para a fabricante de peças de automóveis Magna. O chefe europeu da GM, Nick Reilly, disse que vê a fábrica da Opel em Eisenach como “um importante recurso para a produção de [Opel] Corsas por um longo período”. Ele já tinha dado garantias sobre as três outras fábricas da Opel na Alemanha. “Temos de reduzir custos para que possamos fazer dinheiro em um mercado menor [de vendas]. Haverá decisões difíceis e vamos reduzir a capacidade em cerca de 20%, ou 9.000 pessoas”, disse Reilly. Cerca de 50% a 60% dos cortes seriam feitos na Alemanha, disse.

Clique aqui


Excesso de capacidade da China pode afetar economia global

O excesso de capacidade industrial da China está “causando danos de longo alcance na economia global”, alimentando as tensões comerciais e aumentando o risco de maus empréstimos, afirmou a Câmara de Comércio da União Europeia na China. O pacote de estímulo de 4 trilhões de iuanes (US$ 586 bilhões) está agravando o excesso de capacidade especialmente em aço, alumínio, cimento, química, refino e indústrias de equipamentos de energia eólica, de acordo com estudo realizado pela câmara e a Roland Berger Strategy Consultants, e divulgado hoje em Pequim. A economia do mundo, a terceira maior se recuperou este ano sobre os gastos do estímulo e um boom de crédito de US $ 1,3 trilhão. A terceira maior economia do mundo se recuperou este ano com o pacote de estímulos e um boom de crédito de US$ 1,3 trilhão. A China está aumentando a sua capacidade quando a demanda global está ainda se recuperando da crise financeira, aumentando o risco de atritos comerciais prejudicando o comércio e fazendo a ameaça de não-realização de empréstimos dentro do país “cada vez maior, disse a Câmara da UE.

Clique aqui


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador