Painel internacional

Falta consenso na reunião do G8

Reuters

Os líderes do G8 falharam em obter das potências emergentes a concordância sobre os objetivos de alterações climáticas para 2050, e as conclusões do encontro não vão se referir especificamente a um debate sensível sobre o domínio do dólar. O esboço dos documentos vistos pela Reuters nesta quarta-feira, antes do fim do encontro do G8 e da reunião das 17 grandes economias Fórum na próxima quinta-feira revelaram que o debate puxado pela China (sobre o papel do dólar) foi esvaziado, e as expectativas de um avanço nas questões climáticas foram superestimadas.

Clique aqui


Os desafios da GM depois da falência

CNNMoney.com

A rápida jornada da montadora General Motors pela falência está quase terminada. Agora vem a parte mais difícil. Para começar, a fabricante de carros tem de suportar um longo declínio no mercado de ações dos EUA. Apesar de ter feito progressos significativos, fechando a lacuna dos custos trabalhistas, a GM ainda enfrenta despesas significativas, tais como os planos de pensão para as empresas descobertas, que não são enfrentadas pelos seus rivais não sindicalizados na Ásia. Ela também precisa reverter a opinião dos consumidores sobre a qualidade e eficiência dos seus veículos, e satisfazer as duras e novas exigências de economia de combustível. E por cima de tudo isso, tem de esperar que a economia dos EUA dê uma guinada e que toda a indústria comece a se recuperar.

Clique aqui


Reino Unido prepara reforma bancária

BBC NEWS

O governo britânico se prepara para anunciar seus planos de reforma do sistema financeiro para evitar futuras crises. Mas o Livro Branco irá deixar muitas perguntas sem resposta sobre o papel dos principais reguladores. O Partido Liberal Democrata (oposição) diz que é pouco provável que (o projeto) vá suficientemente longe. Novos poderes serão propostos para limitar os empréstimos bancários e evitar bolhas de ativos, como o da habitação, comprometendo a economia real. O governo já disponibilizou mais de 1 trilhão de libras esterlinas para ajudar os bancos falidos. O objetivo, segundo o ministro de Finanças Alistair Darling, é umendurecimento significativo do sistema de regulação”, a fim de “aprender a lição do que correu mal… e certifique-se de que reduzimos esses riscos”.

Clique aqui


China acusa executivo de mineradora de espionagem

O executivo de minério de ferro Stern Hu, do Grupo Rio Tinto, foi detido na China por suspeita de espionagem, sob a alegação de roubar segredos de Estado, disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros australiano, Stephen Smith. Hu, australiano e chefe das operações de minério de ferro da Rio na China, foi detido em 5 de julho, disse hoje Smith aos jornalistas em Perth. Nenhuma acusação foi estabelecida e não havia provas de que as alegações fossem relacionadas a questões comerciais, disse ele. A Rio, cujas conversações sobre contratos de minério de ferro com as siderúrgicas chinesas se estagnaram, disse ontem que quatro trabalhadores em Xangai haviam sido detido e não se sabe o porquê. Smith se recusou a comentar se a detenção de Hu poderia prejudicar as relações com a China.

Clique aqui


Produção industrial alemã avança

Em maio, a produção industrial da Alemanha teve sua maior alta em quase 16 anos, aumentando os sinais de que a recessão na maior economia da Europa já tenha passado pelo pior. A produção subiu 3,7% a partir de abril, quando caiu 2,6%, afirmou hoje o Ministério da Economia em Berlim. Esse é o maior ganho desde agosto de 1993. Os economistas previram um aumento de 0,5%, mostrou a mediana de 38 previsões da pesquisa Bloomberg. Em relação ao ano anterior, a produção diminuiu 17,9%, se ajustado o número de dias úteis.

Clique aqui


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome