Painel internacional

Justiça dos EUA investiga mercado de derivativos

O Ministério da Justiça dos EUA está investigando o mercado de CDS (troca de crédito por inadimplência, na tradução para o português), de acordo com o instituto Markit Group, principal fornecedora de dados para os maiores bancos de Wall Street. “A Markit foi informada de uma investigação do Ministério da Justiça sobre os derivativos de crédito e respectivos mercados”, disse ontem a porta-voz Teresa Pinto, em uma resposta por e-mail às perguntas da Bloomberg News. Ela se recusou a comentar a natureza do inquérito. “Trabalharemos com o Departamento para fornecer qualquer informação que nos for solicitada”. A divisão antitruste enviou notificações de inquéritos civis este mês para os bancos que possuem participação na empresa londrina Markit, para determinar se eles têm acesso ilegal a informações sobre preços, de acordo com três pessoas familiarizadas com o assunto. Os legisladores dos EUA planejam regular o mercado de derivativos de balcão de US$ 592 trilhões, que inclui os títulos de CDS, responsabilizados por ajudar a piorar a maior calamidade financeira desde a Grande Depressão.

Clique aqui


Confiança do investidor alemão cai

BBC NEWS

A confiança entre os analistas e investidores alemães caiu em julho, pela primeira vez desde outubro de 2008, sugere um influente estudo. Os resultados do índice Zew de sentimento econômico serenam as esperanças de recuperação da maior economia da Europa, dizem os observadores. O índice, que mede as expectativas de atividade econômica durante os próximos seis meses, caiu de 44,8 para 39,5 em junho. Uma pesquisa da Reuters com analistas sugeria que o sentimento estava melhorando.

Clique aqui


Financeira CIT, dos EUA, se aproxima da falência

Financial Times

A crise no CIT, uma das maiores financiadoras do middle-market dos EUA, se agravou na segunda-feira, com a empresa conversando com os reguladores sobre as formas de evitar a falência, enquanto os seus ratings de créditos foram rebaixados para território especulativo. Suas ações tombaram 11,76%, depois de uma queda de 17,7% na sexta-feira. Obrigações emitidas pela CIT e com vencimento em agosto foram negociados a US$ 0,77.

Clique aqui


Comércio mundial ressurge

The Wall Street Journal

Sinais de vida no comércio mundial estão emergindo, com previsões de crescimento dos EUA e China, duas das mais importantes economias do mundo, ressurgindo. As exportações dos EUA cresceram em maio enquanto as importações diminuíram, ajudando a reduzir o déficit comercial para o seu nível mais baixo em quase nove anos. O relatório levou economistas a rever as suas estimativas de Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, e alguns sugeriram mesmo que a economia teria crescido ligeiramente no período.

Clique aqui


Geithner diz que recessão está se abrandando

Reuters

O secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, disse nesta terça-feira que os agressivos esforços para combater a crise financeira global começaram a funcionar, e reconheceu que os Estados Unidos têm o dever especial de ajudar a estimular a recuperação. “Dado o papel do dólar no sistema financeiro internacional e do impacto significativo da economia dos EUA nas condições econômicas globais, reconhecemos plenamente que temos uma responsabilidade especial a desempenhar”, disse o secretário, em comentários preparados para a entrega à Câmara de Comércio de Jedah, na Arábia Saudita.

Clique aqui


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome