Painel internacional

Moody’s manterá nota da dívida do Reino Unido e EUA

The Wall Street Journal

A classificação de triplo A das dívidas soberanas do Reino Unido e EUA não estão sob ameaça, disse a agência de rating Moody’s Investors Service nesta quarta-feira, em um movimento que pode impulsionar a depreciada libra britânica. A Moody’s afirmou em um relatório que não espera qualquer rebaixamento de países com classificações triplo A – a mais alta nota possível – no “futuro próximo”, acrescentando que apenas um aumento sustentado da dívida pública ao longo dos anos, o que eles não antecipariam, justificariam tal decisão. As observações da Moody’s são especialmente significativas para a libra, porque as declarações anteriores da Moody’s sobre a “deterioração” da situação financeira do Reino Unido causou um movimento de venda de moeda no início deste ano.

Clique aqui

A reação do mercado de trabalho britânico

BBC NEWS

O mercado de trabalho do Reino Unido está começando a mostrar sinais de recuperação, de acordo com um levantamento das agências de recrutamento de pessoal. A pesquisa, produzida pela Markit Economics, encontra “aumentos marginais” tanto nas nomeações para cargos permanentes e temporários em agosto. “Esta é a primeira vez que vemos notícias muito positivas para o mercado de trabalho do Reino Unido em 17 meses”, disse o relatório. No entanto, a Markit acrescentou que é demasiado cedo para dizer se os números encorajadores sinalizam o fim da recessão. Uma série de pesquisas econômicas da semana tem sido mais positiva sobre o estado da economia do Reino Unido, mas o chefe econômico da BBC, Hugh Pym, as descreve como “chegada ao fundo do poço”.

Clique aqui


A ajuda europeia ao meio-ambiente

Financial Times

A União Europeia está oferecendo modestos 15 bilhões de euros por ano para ajudar os países pobres a lidar com os efeitos das alterações climáticas, marcando a arena de briga antes da conferência internacional de Copenhague em dezembro. Países ricos e pobres têm trocado acusações sobre a questão central de quanto dinheiro os países desenvolvidos devem contribuir junto a nações em desenvolvimento como China e Índia, para ajudá-los a se adaptar e limitar o aquecimento global.

Clique aqui


O potencial exploratório do megacampo de Guará

Um campo marítimo de petróleo no Brasil pode conter até 2 bilhões de barris de óleo equivalente, disse um trio de companhias nesta quarta-feira. A descoberta de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos, tem agora um volume recuperável estimado de 1,1 bilhão a 2 bilhões de barris de óleo equivalente. As empresas não tinham estimado anteriormente quanto petróleo estava em desenvolvimento, embora os analistas da Evolution Securities tenham dito que havia uma previsão preliminar de 1 bilhão de barris. Durante o teste de perfuração, Guará produziu 7.200 barris de óleo equivalente por dia, e os dados do teste indicam que a produção permanente seria bem capaz de produzir taxas iniciais acima de 50.000 barris por dia. O empreendimento vai utilizar uma embarcação que pode extrair até 120.000 barris por dia, visando a primeira produção a partir de 2012. A Petrobras opera o campo com uma participação de 45%, o BG (British Gas) Group detém 30% e a Repsol, 25%.

Clique aqui


Diageo mantém decisão de fechar unidades

BBC NEWS

A gigante de bebidas Diageo está preparando o corte de 900 empregos, depois de rejeitar uma proposta do governo. A oferta foi apresentada na semana passada, para manter a fábrica de engarrafamento da Johnnie Walker em Kilmarnock e a destilaria de Port Dundas, em Glasgow. Mas a Diageo disse que as propostas não eram comercialmente viáveis, e seu diálogo sobre a questão agora está encerrado“. Os envolvidos na campanha para manter as plantas abertas descreveram a decisão como “catastrófica”. A marca Johnnie Walker tem sido associada à Kilmarnock desde 1820. É a marca mais distribuída de whisky escocês no mundo. A Diageo anunciou em julho planos para cortar 700 empregos, fechando a fábrica de engarrafamento em Kilmarnock e mais 200 com o encerramento de sua destilaria de Glasgow.
Ela disse que os postos de trabalho seriam parcialmente compensados pela criação de 400 novas vagas em Fife.

Clique aqui


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora