Painel internacional

Desemprego nos EUA se aproxima dos 10%

Os empregadores norte-americanos cortaram mais postos de trabalho do que o previsto no mês passado, e a taxa de desemprego subiu para o mais alto nível em 26 anos, pondo em xeque a sustentabilidade da recuperação econômica. A taxa de desemprego subiu para 9,8%, a maior desde 1983, de 9,7% em agosto, disse o Departamento do Trabalho hoje, em Washington. Os empregos caíram 263.000, na seqüência do declínio revisado de 201.000 do mês anterior, menor do que o relatado previamente. O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse ontem que a expansão pode não ser forte o suficiente para reduzir “substancialmente” o desemprego, o que indica que o banco central vai ser lento para drenar os trilhões de dólares bombeados para a economia.

Clique aqui

E mais:

COI define hoje cidade sede de 2016

Bernanke defende fiscalização mais rigorosa

Preços das casas britânicas avançam pelo quinto mês

O prazo da Xstrata para a compra da Anglo-American

COI define hoje cidade sede de 2016

New York Times

Reportagem do The New York Times noticia que as quatro cidades finalistas para sediar as Olimpíadas de 2016 – Chicago, Tóquio, Rio de Janeiro e Madri – farão suas apresentações ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que deve anunciar a vencedora ainda hoje, às 13h30 (horário de Brasília). O presidente dos EUA, Barack Obama,fez sua apresentação sobre Chicago, para os mais de 100 membros votantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), quando defendeu seu lar adotivo como um caldeirão de culturas e paraíso para os amantes dos esportes. O primeiro ministro japonês, Yukio Hatoyama, enalteceu sua proposta de realizar uma competição ambientalmente correta, e em seguida o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o primeiro-espanhol José Luiz Zapatero, defenderiam as candidaturas do Brasil e Espanha, respectivamente.

Clique aqui

Bernanke defende fiscalização mais rigorosa

Grandes instituições financeiras deverão enfrentar uma cara combinação de requisitos maiores de capital, regulação mais rígida e prêmios de seguro mais elevados, tornando-as menos atrativas para serem consideradas ‘grandes demais para quebrar’“, disse o presidente do Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA), Ben Bernanke, ao Congresso na quinta-feira.

Clique aqui

Preços das casas britânicas avançam pelo quinto mês

Os preços das casas no Reino Unido subiram pelo quinto mês seguido em setembro, com a falta de casas para venda no mercado imobiliário ajudando a apagar as perdas do ano passado, disse a financiadora de hipotecas Nationwide Building Society. O custo médio de uma casa aumentou 0,9%, para 161,816 mil libras (US$ 258 mil), disse o credor hipotecário, em comunicado hoje. Os preços já caíram 13% desde o pico atingido em outubro de 2007, e estão no mesmo nível visto à época do colapso do Lehman Brothers, no ano passado. O relatório acrescenta que os sinais de que a Inglaterra está saindo da sua pior crise econômica em pelo menos uma geração, com a confiança dos consumidores melhorando e aumento as aprovações de hipotecas.

Clique aqui

O prazo da Xstrata para a compra da Anglo-American

BBC NEWS

A mineradora suíça Xstrata tem pouco mais de três semanas para fazer uma oferta de aquisição da rival Anglo-American. O Takeover Panel, órgão regulador de fusões do Reino Unido, emitiu um aviso de “compre ou cale-se”, após o pedido da Anglo – incerta sobre a possível oferta estar se dispersando. Se a Xstrata não fizer uma oferta formal até 20 de outubro, deve se abster de qualquer acordo por, pelo menos, seis meses. A Xstrata abordou a Anglo em junho com a proposta de fusão entre iguais, quando ambas foram avaliadas em aproximadamente 20 bilhões de libras.

Clique aqui


Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora