Petrobras aprova acordo para voltar a negociar com a Carioca Engenharia

petrobras_tania_rego_abr_0.jpg
 
Foto: Tania Rego/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Ontem (25), a diretoria executiva da Petrobras autorizou a assinatura de um termo de compromissos com a Carioca Engenharia, com uma série de obrigações que permitirão que a companhia volte a participar de licitações da estatal. O acordo permitirá a retirada do bloqueio cautelar que estava em vigor desde dezembro de 2014.
 
A Carioca Engenharia conseguiu assinar o termo após ter fechado um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF), além de ter adotado um conjunto de medidas, com um programa de integridade “em conformidade com a legislação anticorrupção e constituído de pontos de melhoria específicos estabelecidos pela Petrobras e sujeitos a verificação contínua”, afirmou a estatal. 

 
“Ao assinar o Termo de Compromisso e estabelecer a assinatura de acordo de leniência com o MPF como pré-requisito para retirar da lista de empresas sujeitas ao bloqueio cautelar, a Petrobras reitera a importância de tais acordos e segue colaborando com as investigações”, disse a Petrobras.
 
Por meio de comunicado, a estatal também informou que outras 21 empresas, além da Carioca Engenharia, estão com bloqueio cautelar por serem citadas como participantes de cartel investigado pela Operação Lava Jato.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora