Petrobras diminui preço do GLP para uso industrial e comercial

gas-de-cozinha_pedro_ventura_agencia_brasilia.jpg
 
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
 
Jornal GGN – A Petrobras anunciou ontem (6) a redução de 4% nos preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso industrial e comercial, vendido em botijões maiores do que 13 quilos e a granel. 
 
O novo valor começa a valer a partir deste sábado (8), e não houve alteração no preço dos botijões de 13 quilos, que foram reajustados em 9,8% em março. 
 
No ano passado, a Petrobras realizou dois aumentos nos preços do GLP para uso industrial. Para Sérgio Bandeira de Mello, do Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP (Sindigás), é cedo para dizer qual será o impacto para o consumidor final. 

 
“Não sabemos ainda qual será o percentual de reajuste para cada ponto de entrega”, afirmou, ressaltando que o mercado é livre para definir os preços finais, que também dependem das políticas de cada empresa.
 
Desde 2002, a Petrobras adota preços diferentes para o GLP dependendo do uso final, como medida para controlar a inflação. Até setembro de 2015, o preço do botijão de 13 quilos foi reajustado em 15%, após ficar congelado. 
 
“A Petrobras ainda está cobrando preço muito acima do preço do mercado internacional, porque ainda é monopolista na logística de importação”, afirmou o presidente da Sindigás, que afirma que a estatal tenta reduzir a diferença entre os preços dos dois produtos. 
 
Assine
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador