Por redução de jornada, Petrobras propõe reajuste de 8,57% nos salários

Jornal GGN – Em reunião realizada nesta quarta (18), a Petrobras fez uma contraproposta os petroleiros, oferecendo um reajuste de 8,57%, retroativo a setembro de 2016. Em contrapartida, a empresa quer que os funcionários aceitem a redução facultativa da jornada de trabalho.

A estatal afirmou, em comunicado interno aos funcionários, que agora aguarda um posicionamento favorável de seus empregados, dizendo também a proposta equivale à reposição da inflação no período.

Por meio de nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) disse que conseguiu avanços nas negociações e que a proposta da Petrobras seria avaliada no Conselho Deliberativo.

A empresa concordou em discutir com os sindicatos sobre a regulamentação da opção de diminuição da carga de trabalho de 8 para 6 horas por dia, com redução de 25% no salário, válido para funcionário do regime administrativo com horário flexível.

Se não houver um consenso até março, a Petrobras diz que a “redução opcional da jornada será implementada a partir de abril de 2017 com base na última versão definida pela comissão, até que haja um acordo”.

A empresa também disse aos seus empregados que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2017 de 20 de fevereiro para 27 de janeiro.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O correto seria, fosse uma

    O correto seria, fosse uma proposta séria, a redução da jornada com manutenção do mesmo salário. Várias experiências mundo afora estão agindo nesse sentido, ainda mais uma empresa rica como a Petrobras, uma das maiores do mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador