Preço da TAM com serviço da GOL

Sem competição, o setor aéreo provocou o seguinte movimento das duas companhias líderes: a TAM se equiparou à Gol nos serviços; e a Gol se equiparou à TAM nos preços. E os consumidores perderam duas vezes.

Já houve momentos em que o excesso de regulação impedia a modernização do mercado. Depois, outro momento em que o excesso de desregulação matou muitas companhias. Agora, o pêndulo voltou para o outro lado: há um duopólio no setor, e nem a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) nem a Secretaria de Direito Econômico podem permitir.

Passado o impacto inicial do rearranjo, da adaptação das empresas às novas demandas provocadas pelo esvaziamento da Varig, tem que haver a definição de regras que garantam um mínimo de conforto e preço aos passageiros.

Por exemplo: exigência de um espaço mínimo entre as poltronas. Encarei hoje um vôo de cinco horas de Belém para São Paulo e cheguei em frangalhos, sem espaço para tossir, mesmo não sendo do tipo corpulento. A refeição limitou-se a um sanduíche frio. E os preços são muito mais altos do que em qualquer outro momento da história recente.

——————————————————————————–

Segundo informações de vários leitores, os preços da Gol continuam abaixo dos da TAM. Só os serviços são iguais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora