Presidente do BCE é atacado durante conferência

Jornal GGN – Uma mulher interrompeu a conferência de imprensa de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, saltando para cima da mesa sob os gritos de “acabem com a ditadura do BCE“.

O executivo participava de uma conferência em Frankfurt, que tinha começado poucos minutos antes. O evento foi interrompido por alguns minutos, porém foi retomado na sequência.
 
A mulher, que vestia uma camiseta onde se lia “ECB dick-tatorship”, foi controlada pelos seguranças, mas não sem antes atirar confetes e saltar para cima da mesa do presidente do BCE. O incidente aconteceu na sequência dos protestos que afetaram a inauguração das novas instalações do BCE, na capital financeira alemã.
 
https://www.youtube.com/watch?v=w83SHD7a-mU

Enquanto isso, em sua sede, o BCE anunciou que deixará as taxas de juros inalteradas, mantendo-as em mínimas recordes conforme implementa um esquema de impressão de dinheiro para impulsionar a economia.

A decisão de deixar o custo de empréstimo em mínima recorde era amplamente esperada depois que o BCE cortou os juros para patamares mínimos em setembro e o presidente do banco central, Mario Draghi, ter dito na ocasião que os juros haviam chegado ao “limite inferior”.
 
Na reunião desta quarta-feira, o BCE deixou a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05%. Também manteve a taxa de depósitos em -0,20%, o que significa que bancos pagam para deixar recursos no banco central, e manteve sua taxa de empréstimo emergencial aos bancos em 0,30%
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador