Prévia da confiança industrial mostra crescimento em junho

Melhora das expectativas futuras puxou variação no período

Jornal GGN – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou um crescimento de 3,9 pontos em junho deste ano em relação ao resultado consolidado de maio, segundo levantamento elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o crescimento, o resultado preliminar chegou a 83,1 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, o maior patamar desde fevereiro de 2015.

A alta registrada pelo índice na prévia de junho foi determinada pela melhora das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice de Expectativas (IE) atingiria um total de 85,2 pontos, 7 pontos acima do número final de maio. O Índice da Situação Atual (ISA) avançaria 0,8 ponto, para 81,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) na prévia de junho ficou em 73,6%, idêntico ao mínimo histórico, registrado em fevereiro passado. Com o resultado de junho, a média observada no segundo trimestre, de 73,9%, ficaria praticamente estável em relação aos 73,8% médios do trimestre anterior. Para a prévia de junho, foram consultadas 781 empresas entre os dias 10 e 17 deste mês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome