Produção de carne no Brasil sobe 45% em 15 anos

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Rebanho brasileiro totaliza 214 milhões de cabeças

Jornal GGN – Estudos elaborados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostram que, no período de 2000 a 2015, o volume de carne bovina produzida no país registrou um incremento de 45%, ao passo que o rebanho de corte subiu 25%.

O Brasil tem cerca de 214 milhões de cabeças de gado, considerado assm o maior rebanho comercial bovino do mundo. Em 2015, a produção foi de 9,2 milhões de toneladas de carne. Segundo a Embrapa, o resultado foi impulsionado pelos ganhos de rendimento decorrentes da modernização do setor.

Em nota, o coordenador-geral para Assuntos da Pecuária da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Salomão, diz que “a utilização de genética avançada, o manejo de pastagem e a qualificação do pecuarista brasileiro foram os grandes responsáveis pelos ganhos do setor. Estão sendo abatidos animais mais pesados e precoces”.

No último Plano Agrícola e Pecuário foram criadas linhas específicas para estímulo ao confinamento, recuperação de pastagens e aquisição de matrizes e reprodutores de genética comprovada. Essas linhas têm como foco o ganho de produtividade e estão à disposição dos pecuaristas.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil dos golpistas, do

    O Brasil dos golpistas, do atraso tecnológico, o que Brasil produz além de carne, soja, milho e golpistas deputados semi-analfabetos em profusão? 

    Respeito muito a agricultura brasileira e a admiro também, mas a gente tem de começar a deixar de ser apenas um fazendão do mundo, isso não basta para tornar um país desenvolvido, ainda mais que hoje as nossas cidades estão densamente povoadas, a maoria jovens com educação ruim e deficiente.

    Japão e Coreia não criam uma vaca para qualquer serventia, mas dá para comparar o Brasil com estes países em qualquer área que se pense, não, meu pssimismo com o Brasil depois desse golpe é cabal, esse negócio de plantar milho, soja, criar vaca, exportar minério de ferro a vida toda não nos tornará nada de importante no mundo, apenas dependentes de ciclos exportadores e da boa vontade dos consumidores do mundo, os da China, da ìndia, da Europa etc.

     

  2. Subsiadida  que custa 100

    Subsiadida  que custa 100 bilhões pela União para manter uma reserva de mercado anacrônica e toda a produção destinada ao mercado externo causa baixa oferta no mercado interno.

    1. Fique tranquilo. Temer, Cunha

      Fique tranquilo. Temer, Cunha e o mineirinho de Liechtenstein vão mudar isso. Já ouviu falar na ponte para o futuro?

  3. GRAÇAS AO LULINHA

    Segundo a boataria que segue na internet, o Lulinha é o dono da Friboi. Se verdade, então temos que acender uma vela para ele. Sem os investimentos de Lulinha, o Brasil não teria capacidade de crescer tanto na pecuária. Esse é megaempresário e merece todos os louros da vitória. Só falta um detalhe: provar que Lulinha é o dono!

    P.S.: a produção de carne teve esse enorme incremento, graças ao aumento da área de pastagens e, para desgraça do planeta, a derrubada de milhões de hectares de florestas para dar lugar ao agronegócio. Lucros generosos no médio prazo e prejuízos fantásticos e irrecuperáveis à natureza a perder de vista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador