Produção de veículos aumenta 17,4% em outubro

Jornal GGN – Após dois meses consecutivos de queda, a produção de veículos no país aumentou 17,4% em outubro em relação ao visto em setembro, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No mês passado, foram fabricadas 205.020 unidades. Em relação a outubro do ano passado, porém, houve queda de 30,1% e, no acumulado desde janeiro, redução de 21,1%.

Em termos de exportações, o desempenho apurado no mês de outubro também superou o registrado em setembro, com um aumento de 3,7% em unidades, o equivalente a 837,4 mil veículos. O total obtido com as exportações passou de US$ 837,4 milhões para US$ 868,1 milhões.

No mercado interno, as vendas caíram 4% sobre as de setembro último e 37,4% em relação a igual mês do ano passado. Ao todo, foram vendidas no país em outubro 192,1 mil unidades. No acumulado desde janeiro, o número é 24,3% inferior ao registrado no mesmo período de 2014.

Em comunicado, o presidente da Anfavea Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, os resultados seguem a expectativa de manutenção do ritmo de vendas: “Nada mudou no complexo panorama  do mercado desde o mês passado, quando divulgamos as projeções revisadas para 2015. Esta é a razão pela qual o ritmo de vendas diárias permanece estável. A confiança continua abalada, os cenários político e econômico seguem em ajustes e os estoques ainda se mostram elevados”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora