Produção industrial cresce 0,1% em fevereiro, abaixo da expectativa do mercado

industrias_-_ag_brasil.jpeg
 
Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – Em fevereiro, a produção industrial brasileira cresceu 0,1% em relação a janeiro, ficando praticamente estagnada no mês., na série livre de influências sazonais. O resultado reverte uma queda de 0,2% em janeiro, e, com o leve aumento de fevereiro, a indústria teve alta acumulada de 0,3% no primeiro bimestre do ano. 
 
A Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Brasil (PIM – Brasil), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também mostra que, na série sem ajuste sazonal, a indústria teve recuo de 0,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. 

 
“A indústria está mostrando que o pior, com quedas sucessivas, ficou para trás. Mas não dá para dizer que setor iniciou uma recuperação”, afirmou André Macedo, economista do IBGE. Segundo a agência Reuters, o resultado de fevereiro ficou bem abaixo da expectativa de alta de 0,7%. 
 
No acumulado dos últimos doze meses, houve queda de 4,8% em fevereiro na comparação com os quatro meses imediatamente anteriores, mantendo a redução no ritmo de queda iniciada em junho de 2016 (-9,7%)
 
A principal influência positiva em fevereiro, entre os 24 ramos pesquisados pelo IBGE, foi o crescimento de 6,1% em veículos automotores, reboques e carrocerias. Já a fabricação de produtos alimentícios teve queda de 2,7%, encerrando dois meses de expansão na produção. 
 
Assine
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora