PSDB não pode comemorar Pibão

Por fb20a

PSDB, o “pibão” e suas análises e previsões. Ante a fonte, fico ainda mais animado com os rumos do país.

Do G1

Em nota, PSDB diz que não pode comemorar resultado do PIB

Presidente do partido, Sérgio Guerra, critica juros e cortes de recursos. ‘Serra chamou a atenção para o estelionato eleitoral’, registra nota. 

Robson Bonin
Do G1, em Brasília 

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), divulgou nota na tarde desta quinta-feira (3) na qual lamenta não poder comemorar o crescimento de 7,5% da economia brasileira em 2010.

“Infelizmente, não podemos comemorar o crescimento do PIB como deveríamos. Os 7,5% seriam uma boa taxa de crescimento se os problemas estruturais da economia brasileira não estivessem aparecendo”, registra a nota.

Para o tucano, “problemas estruturais da economia” e os cortes em investimentos e programas sociais são fatores que maculam o bom resultado. Em quatro parágrafos, Guerra afirma que os juros “foram parar nas estrelas” e afirma que o descumprimento de promessas pelo governo, como o compromisso de não cortar recursos de programas sociais, fazem parte do que o ex-governador de São Paulo José Serra classificou de “estelionato eleitoral”.

“Os juros foram para as estrelas. Os cortes em investimentos e programas sociais anunciados até agora não passam de espuma. Provavelmente outros terão que ser feitos em função do mau estado das contas públicas. José Serra chamou a atenção para o estelionato eleitoral que se aproxima. Tem razão”, argumenta Guerra.

PIB
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta que a economia brasileira fechou 2010 com crescimento de 7,5%.

Em valores correntes, a soma de todas as riquezas produzidas pela economia no ano passado alcançou R$ 3,675 trilhões. O PIB per capita ficou em R$ 19.016.

Confira a íntegra da nota do PSDB:

“Infelizmente, não podemos comemorar o crescimento do PIB como deveríamos. Os 7,5% seriam uma boa taxa de crescimento se os problemas estruturais da economia brasileira não estivessem aparecendo.

Essa conta já começou a ser paga neste início de 2011. E não é por causa do preço do petróleo e, sim, em função dos gastos excessivos feitos nos últimos anos.

Os juros foram para as estrelas. Os cortes em investimentos e programas sociais anunciados até agora não passam de espuma. Provavelmente outros terão que ser feitos em função do mau estado das contas públicas.
José Serra chamou a atenção para o estelionato eleitoral que se aproxima. Tem razão”.

Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

Brasília, 04 de março de 2011”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador