Resultados ruins do Walmart em fevereiro

Do Ecofinanças

WALMART:Fevereiro tem pior resultado de vendas em 7 anos, aponta Bloomberg

São Paulo, 15 de fevereiro de 2013 – A rede varejista Walmart registrou em fevereiro o pior resultado devendas nos Estados Unidos em sete anos, uma vez que o aumento dos impostos na renda dos norte-americanos afetou o consumo, de acordo com e-mail interno da empresa, o qual a agência de notícias “Bloomberg” teve acesso. “Caso você ainda não tenha visto os resultados de vendas nesses dias,fevereiro foi um desastre total”, teria escrito Jerry Murray, vice-presidente de Finanças e Logística doWalmart, em um comunicado enviado a outros executivos. “Foi o pior começo de um mês que já vi em meus sete anos na empresa”.Paula Selmi / Agência CMA Edição: Laelya Longo Copyright 2012 – Agência CMA

Do Económico

Wal-Mart pressiona Wall Street

Queda superior a 2% dos papéis da Wal-Mart atiram bolsas dos EUA para terreno negativo

As acções da retalhista Wal-Mart desvalorizaram 2,8%, depois de o vice-presidente da empresa, Jerry Murray, ter avançado num comunicado interno, citado pela Bloomberg, que as vendas do mês de fevereiro foram “um desastre total”, naquele que, segundo o responsável, foi “o pior início de mês” que já viu desde que entrou na empresa.

Na frente macroeconómica as notícias também não foram positivas. A produção industrial nos EUA caiu inesperadamente em Janeiro, penalizado sobretudo pela queda na produção manufactureira. A produção das fábricas, minas e ‘utilities’ recuou 0,1% depois de ter avançado 0,4% em Dezembro, revelou hoje a Reserva Federal norte-americana. Este número compara com a subida de 0,2% esperada pelos analistas sondados pela Bloomberg.

Os investidores estão também à espera dos resultados da reunião de dois dias do G-20, em Moscovo, que termina hoje com o tema da guerra cambial em cima da mesa.

Foi neste cenário que o industrial Dow Jones valorizou uns ligeiros 0,06%, enquanto o tecnológico Nasdaq regrediu 0,21% e o S&P 500 perdeu 0,10%.

Mais noticias aqui:

http://www.valor.com.br/empresas/3007764/walmart-tem-mes-desastroso-de-v…

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/como-o-walmart-pode-atrapalh…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador