Retorno de Lula ao poder não assusta Mark Mobius

Em entrevista, megainvestidor alemão diz que retorno do ex-presidente não seria algo “necessariamente ruim para os mercados”

Mark Mobius, gestor e fundador da Mobius Capital Partners LLP . Foto: Reprodução

Jornal GGN – A volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos holofotes políticos deixou muitos investidores preocupados, mas o megainvestidor alemão-americano Mark Mobius não se mostrou muito preocupado com uma eventual volta do petista à Presidência da República.

Para o gestor e fundador da Mobius Capital Partners LLP – e conhecido por ser especialista em mercados emergentes – afirma que a vitória de Lula não seria algo ruim. Em entrevista, Mobius afirma que a corrupção era a principal preocupação em torno de Lula e, se ele voltar, tais preocupações são não tão prevalentes uma vez que os escândalos em torno da operação Lava-Jato geraram uma vigilância maior.

Além disso, Mobius considera a implantação do programa Bolsa Família foi considerado “um passo importante para o país”, e espera que o retorno de Lula ao poder gere mais iniciativas nesse sentido.

Embora considere o governo de Jair Bolsonaro como favorável aos negócios, Mobius diz que nem Lula e nem o atual presidente podem representar uma ameaça para a economia – contudo, um regime liderado por Lula não assusta e, caso ocorra um surto de crescimento, “tanto melhor”, na visão do megainvestidor.

(Com Folha de São Paulo)

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador