Sanções não prejudicam Rússia de forma crítica

Jornal GGN – O presidente russo, Vladimir Putin, continua disparando críticas em relação às atitudes de alguns países que decretaram sanções com o objetivo de pressionar a Rússia em relação às ações na Ucrânia. Além disso, ele condenou o uso de sanções como manobra de realização de política internacional. Para o líder, este tipo de atitude prejudica a economia global.
 
Mais uma vez Putin voltou a reforçar que as iniciativas não estão prejudicando os negócios no país de forma crítica. O presidente russo acredita que as revisões dos ratings de crédito e possíveis aumentos na obtenção de empréstimos – que devem ficar mais caros por conta dessas novas avaliações – não são itens tão críticos para atingir a economia local. 
 
Em contrapartida, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, continua na ofensiva. Em visita ao Japão, declarou que novas sanções podem ser aplicadas caso o governo russo não siga o acordo assinado em Genebra, na semana passada, com o objetivo de diminuir a tensão na Ucrânia. 
 
Obama afirmou que, apesar da esperança de que os ânimos se contenham, não consegue enxergar, ainda, uma postura mais amena por parte das autoridades russas. 

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lei “anti-terrorismo” da Rússia pode trazer problemas para o Fac

    Talvez possa ser encarado como uma “indireta retaliação”

    —-

    Lei “anti-terrorismo” da Rússia pode trazer problemas para o Facebook, Skype e Gmail

    O parlamento russo acaba de aprovar um documento como parte da nova lei “anti-terrorismo” do país que pode trazer sérios problemas para grandes serviços de internet estrangeiros, como o Facebook, por exemplo. O texto da nova lei exige que empresas que prestem serviços online para usuários russos tenham bases de dados na Rússia.

    A medida, basicamente, serve para permitir que o governo acesse os dados pessoais dos cidadãos russos na hora em que quiser. Atualmente, com as bases de dados fora, a Rússia precisa pedir permissão ao país onde eles estiverem armazenados para acessá-los. Uma emenda semelhante chegou a ser cogitada para o Marco Civil da Internet no Brasil, mas foi logo descartada.

    Se empresas como o Facebook, a Google com o Gmail e a Microsoft com o Skype se recusarem a criar uma base de dados em solo russo, elas podem ter seu acesso completamente bloqueado. O novo texto se enquadra na lei “anti-terror” porque procura combater “material extremista”, que para as autoridades possa promover violência, crueldade e/ou pornografia.

    Para o documento ser completamente aprovado só falta a sanção do presidente Vladimir Putin. Via CNET.

    Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/21300/nova-lei-anti-terrorismo-da-russia-pode-trazer-problemas-para-o-facebook-skype-e-gmail.html

  2. Retaliação

    marcelo,

    Também acredito nisto, eu faria igual ou parecido e não me restringiria apenas à internet. Até aqui, Tio Sam é quem vem procurando fazer a Rússia sair do sério com diversas atitudes inconsequentes.

    Se os movimentos ficarem mais pesados, Tio Sam só tem a perder, não creio que a Rússia possa vir a ser tolerante com as posições desejadas pelo Ocidente, até porque VPutin não é burro como BObama ou quem manda nele. Se não conseguiram dobrar um paiseco como a Síria, como podem imaginar que dobrarão a Rússia em seu quintal? 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador