Sobre o equilíbrio

Enviado por: André

Todo movimento em desequilíbrio é que constrói a dinâmica no Universo Econômico, estabilizar aqui, desestabilizar ali, sem aceleração e desaceleração não há como singrar o Oceano do Mundo Financeiro. O que seria do mercado de ações, não fossem os mecanismos de sobe e desce, nada é estático, porém é necessário ter controle da situação, dispor de mecanismos que nivelem no momento oportuno, precipitem no momento propício e consigam frear o impulso do vetor quando imprescindível.

O TOC é sintoma de Patologia, seja em comportamento Individual ou coletivo. O fato é que a Lei de Mercado é Governada por fatores diversos, e o Grande Administrador é aquele que consegue Ler nas entrelinhas as tendências e possibilidades, assim alguns no momento oportuno acertam e constroem Impérios o Importante é a Genialidade de quem comanda Empresa, País etc. Planejamento, estratégia e ação, têm direcionamento conforme as vertentes para manter média, não se pode pensar em nada fixo, porque para corrigir rumos é necessária flexibilidade, equilíbrio não é sinônimo de Paralisia ou congelamento de movimento. Minha opinião.

.’. André

Luis Nassif

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marco, como pode ser dinâmica
    Marco, como pode ser dinâmica a visão que contrapõe aumento da demanda (conceito dinâmico) ao nível atual de capacidade de produção (visão estática). Será que o aumento da demanda não provoca mudanças nesse equilíbrio, levando ao aumento da oferta no momento seguinte? Me mostre um estudo do BC analisando essa dinâmica. O Alexandre Schwartsman não conseguiu sequer entender o efeito-substituição do aumento da demanda interna sobre as exportações. Considerou que aumento da demanda interna deveria ser somado ao das exportações para definir o novo patamar de demanda. A economia fornece o ferramental para essa visão dinâmica. Sö que não é utilizado pela maioria dos nossos economistas de mercado.

  2. Oi Nassif

    Papel da Sociedade
    Oi Nassif

    Papel da Sociedade : Domar o Rinoceronte . Não esqueça que o Estado é um ator importante na Sociedade.
    ( )s Paulo

  3. Caro Luís Nassif,
    1) Sou
    Caro Luís Nassif,
    1) Sou mineiro, não leio a Folha, leio apenas, de SP, o Valor e a GM. Não conheço os escritos do Alexandre (só vi aqui no Blog). Conheço-te pela TV Cultura, que em MG passa no canal da TV MINAS. Sobre o Alexandre não posso falar nada, por puro desconhecimento.
    2) O equilíbrio é o encontro de dois pontos entre duas curvas. Ele muda com a mudança do ambiente (inclusive das variáveis). As curvas não limitam-se ao ponto de equilíbrio elas continuam.
    3) Existem os modelos dinâmicos. Existem os momentos, primeiro, segundo, etc. Os efeitos são uma evolução de acontecimentos. O efeito financeiro no primeiro momento pode ser o oposto do que afirma a teoria econômica.
    abraços e sucessos

  4. Para mim, a lei maior do
    Para mim, a lei maior do mercado é a corrida atrás do Bezerro de Ouro. Se cerveja com bunda é o que vende, então que se satisfaça a vontade do cliente. O pior é que se você se antagoniza com essa visão, ela é neutralizada na sua possibilidade ut %!@$&@#e transformada em nicho de mercado: que se troque o acompanhamento da cerveja para aqueles que não gostam de bunda. E assim o mercado consegue submeter tudo à sua lógica.

  5. Nivelar também é sinônimo de
    Nivelar também é sinônimo de equilibrar. Quanto a oceano, mundo, financeiro, patologia, lei, mercado, governada, grande, administrador, ler, importante, genialidade, empresa, pais, planejamento, paralisia, salvo desequilibrada reverência, são escritas em caixa baixa.

  6. Hahahahahahaha….. Não se
    Hahahahahahaha….. Não se preocupe, Márcia. Na adolescência, tive uma música vetada em um festival porque falava em “bengala gala”, e o censor alegou que “gala” significa esperma de gala no Nordeste. O problema não é ut %!@$&@# penso eu, mas as duas últimas silabas.

  7. Nao sei se concordo
    Nao sei se concordo totalmente com o post, mas acho q um pouco de insanidade tb ee bom. Os posts dos caros Nassif e Andre me faz recordar aquele filme “the third man” onde o personagem do Orson Wells (de improviso) diz:

    Don’t be so gloomy. After all it’s not that awful. Like the fella says, in Italy for 30 years under the Borgias they had warfare, terror, murder, and bloodshed, but they produced Michelangelo, Leonardo da Vinci, and the Renaissance. In Switzerland they had brotherly love – they had 500 years of democracy and peace, and what did that produce? The cuckoo clock. So long Holly.

  8. Eduardo. todos somos
    Eduardo. todos somos prisioneiros dos sistemas do Blog. Nem eu conheço o dicionário de palavras chulas a que o sistema recorre.

  9. Luis Nassif,
    Queria te
    Luis Nassif,
    Queria te parabenizar pelo seu blog, que não é como os outros, aqui existe comunicação.
    Você responde algumas mensagens, o que dá a impressão que lê todas e responde o que for mais pertinente.
    Obrigado por mais este meio de comunicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador