S&P rebaixa OGX para nível de calote

Eike: considerado como o maior caloteiro da América Latina, agora com certificado da S&P

Jornal GGN – A S&P (agência de classificação de risco Standard & Poor’s) cortou nesta terça-feira (1) a nota de crédito dos títulos da OGX Petróleo, de CCC- para D, patamar das empresas que entram em calote, ou seja, deixam de pagar suas obrigações aos credores. A  OGX, petroleira do grupo EBX, de Eike Batista, anunciou que não vai pagar US$ 45 milhões em juros de notas emitidas pela companhia, que venciam nesta quarta-feira (2).

De acordo com a nota, não é esperado que a empresa pague os juros no prazo estabelecido. “Não esperamos que a empresa pague os juros devidos dentro do período de cura de cinco dias úteis estabelecidos em nosso critério, e acreditamos que isso sinaliza um default (calote) generalizado, e que a empresa reestruturará sua dívida”, informou.

A agência acrescentou ainda que essa expectativa se “baseia na geração de fluxo de caixa quase nula da OGX e na sua posição de liquidez apertada”. A agência acrecentou que “as reservas de caixa da empresa somavam aproximadamente US$ 326 milhões em 30 de junho de 2013”.

No comunicado, a S&P informou que rebaixou também de CCC- para D as notas de crédito a OGX Austria, controlada da OGX responsável pela emissão das notas sêniores, com vencimento em 2022, que não tiveram juros pagos na terça-feira (1). Os juros desses títulos são pagos em abril e outubro.

Outro título emitido pela OGX no mercado internacional, com vencimento em 2018, teve o rating rebaixado de CCC- para C. Embora a OGX ainda não tenha entrado em calote nessas notas, que tem vencimento de juros em dezembro, a agência acredita que “ela não realizará o pagamento dos juros referentes a estas em dezembro deste ano”. “Quando, e se, esse default for solucionado, reavaliaremos a qualidade de crédito da empresa à medida que ela reorganiza sua estrutura de capital e plano de negócios”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. do jeito maneira que a

    do jeito maneira que a invenção lulopetista bndes do nosso primeiro nunca antes na história…bilionário sheik eike pra inglês fortune ver desanda calote ladeira abaixo sem eira nem beira, me apavora pensar que logo logo nosso sheik eike bilionário de montanhas de papel podre e furos n’água não terá aprovação estrelada para apoteose e fama verdadeira que conta no imaginário da brava gente brasileira: a nota mínima das agremiações e das ligas das escolas de samba para a glória nacional de ser motivo épico de enredo do carnaval carioca, quiçá, nem para enredo de escola de samba grupo f no interior do paraná….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador