Standard & Poor’s baixa perspectiva da União Europeia

Da Agência Brasil

A agência Standard & Poor’s (S&P) baixou, nessa segunda-feira (3) à noite, a perspectiva para a União Europeia (UE), de estável para negativa, após o apoio do bloco à Grécia e a decisão do Reino Unido de referendar a permanência na UE.
 
A decisão significa que a agência de classificação de risco norte-americana pode baixar a cotação da UE (atualmente de AA+) nos próximos dois anos.
 
“O repetido recurso à sua folha de caixa para facultar financiamento de alto risco aos Estados-Membros da UE sem que esses paguem em capital” foi um dos motivos pelos quais a perspectiva foi revista, explicou a S&P, em comunicado citado pela agência AFP.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hehe, antevejo quando as “agências” rebaixarão a nota do planeta

    O mundo de hoje, com mais circulaçãode informações do que nunca,(ou lixo, um tantinho delas reais ou neutras e a maior parte farsesca e manipulada) nunca teve tanta democracia de fachada e concentração de poder de fato.

    Na verdade, relembrando tão somente a história contemporânea com a surpreendente e submissa fidelidade de um povo desenvolvido à um psicopata que levou o mundo à uma guerra total ou a tomada de um país com armas de destruição em massa, para “redemocratizá-lo”, a despeito da contrariedade do mundo “oficial”…

    Sinto-me cada vez mais num planeta ridículo.

  2. 3 meses!

    Aposto meu nick como esta agência troca de presidente em no máximo 3 meses.

     

    Vcs lembram o que aconteceu quando resolveram baixar a nota dos EUA?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador