Standard & Poor’s rebaixa nota do Japão

Jornal GGN – A agência de ratings Standard & Poor’s rebaixou a nota da dívida soberana do Japão, passando de ‘AA-‘ para ‘A+’, com perspectiva estável, significando que não deve reduzir a classificação nos próximos meses. A S&P alegou que a estratégia do governo japonês tem chances pequenas de dinamizar a economia do país a curto prazo.

A Standard & Poor’s foi a última das grandes agências de classificação financeira a rebaixar a nota do país asiático. No segundo trimestre, o PIB japonês teve queda de 0,3%.

Enviado por mcn

Do G1

 
Nota do país passou de ‘AA-‘ para ‘A+’, com perspectiva estável. PIB japonês registrou contração de 0,3% no segundo trimestre.
 
A agência de classificação financeira Standard & Poor’s (S&P) rebaixou nesta quarta-feira (17)  nota da dívida soberana do Japão, alegando que a estratégia do governo tem poucas chances de dinamizar a curto prazo a economia do país endividado.

A S&P rebaixou a nota do arquipélago de “AA-” para “A+”, com perspectiva estável, o que significa que não cogita voltar a reduzir a classificação nos próximos meses.

A agência, a última das três grandes agências de rating a tomar a decisão, se mostra particularmente crítica a respeito do governo do primeiro-ministro conservador Shinzo Abe, que ao chegar ao poder há dois anos provocou grandes esperanças de recuperação econômica.

PIB japonês registrou contração de 0,3% no segundo trimestre na comparação com o anterior, em consequência de uma demanda frágil.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. Malditos

    Eu sabia! Eu sabia! Esses maldidos petralhas. Aposto que agora vão trocar o círculo na bandeira do Japão por uma estrela vermelha. Ouvi falar que o BNDES financiou a Friboi do filho do Lula para criar a Fripeixe no oriente. Sardenberg estava certo. Lula influenciou o pensamento comunista em todo o mundo e agora está quebrando o Japão…

  2. Pelo que eu entendi…

    Me parece que a Standard & Poor’s veio ao mundo só para dar o recado: “persigam o PIB, façam tudo pelo PIB e pelo superávit. Não interessa a vida do seu povo, o que interessa é o interesse do Deus Mercado.”

  3. Impitimam para o Imperador. Aécio assume.

    Tá resolvido o problema. Derruba-se o primeiro ministro e Aécio assume e resolve o problema, ou então assume como imperador .

    Bela sacada da Dilma essa de mandar a S&P baixar a nota do Japão para mandar o aecim prá lá. Claro que para ninguem desconfiar de nada ela acertou com o pessoal para baixar primeiro a nossa nota. 

  4.  
    Porra!…PQP…Então, o PT

     

    Porra!…PQP…Então, o PT está governando o Japão, e não me disseram nada?…Sacanagem.  Isso é muita desconsideração… se continuar desse jeito não volto mais ao estabelecimento.

    Orlando

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome