Telefónica renegocia dívida para expansão no Brasil

Jornal GGN – Cinco bilhões de euros ou US$ 6,8 bilhões. É o valor da dívida da empresa espanhola Telefónica, que está em negociações para o refinanciamento da quantia.

De acordo com o jornal espanhol Expansión, a ideia é uma preparação para possíveis aquisições, especialmente no mercado brasileiro.

Os planos são expansionistas, mas os problemas são tão grandes quanto: a Telefónica é, hoje uma das operadoras de telecomunicações mais endividada da Europa, e para conseguir seu intuito na América Latina, precisa convencer seus credores a reduzir os custos e ampliar o vencimento de um empréstimo de cerca de 3 bilhões de euros.

Além disso, a companhia também quer vender sua unidade na República Checa, que vale cerca de 2 bilhões de euros, para abater sua dívida imensa. Uma série de ativos também já foram negociados para que a empresa consiga melhorar suas notas de crédito no mercado e consiga dar prosseguimento às ofertas de expansão.

Procurada, a empresa não quis comentar o assunto por meio de suas assessorias de imprensa – nem do Brasil, nem da Espanha.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador