TIM Brasil receberá oferta da Telefonica, segundo jornal italiano

Jornal GGN – A Telefônica deve fazer uma oferta conjunta para assumir a TIM Participações e quebrar a unidade wireless (sem fio) da operadora, também conhecida como TIM Brasil. A informação foi publicada nesta sexta-feira (3) em um jornal italiano.

De acordo com a publicação, a empresa espanhola, que tem 15% de participação na Telecom Italia, está buscando uma forma de investimento com dois de seus principais rivais (Claro e Oi) no mercado brasileiro de telefonia móvel para comprar a unidade e separá-la. No mês passado, o Cade afirmou que a Telefônica precisava vender a sua parte ou então buscar um novo parceiro para a Vivo.

O jornal disse também que o Banco Pactual trabalha na oferta, que deve ocorrer até o fim de janeiro – o conselho da telefonia deve se reunir já na segunda-feira (6) para discutir o assunto. Financiamentos de bancos estatais também poder incluídos nas negociações.

Em dezembro, em entrevista à Reuters, fontes disseram que a Telefônica tinha 18 meses para reduzir o controle no mercado de telefonia móvel brasileiro: deveria vender a TIM até meados de 2015.

Procurada, a Telecom Itália afirmou que desconhece qualquer proposta de oferta por sua unidade brasileira, que considerou em comunicado um “ativo estratégico”.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador