TV GGN: As propostas de Paulo Guedes visam acabar com a quarentena, diz Tereza Campelo

O jornalista Luis Nassif conversa com a pesquisadora Tereza Campello, abordando as propostas para enfrentar a crise gerada pelo coronavírus

Jornal GGN – O jornalista Luis Nassif conversa com a pesquisadora Tereza Campelo, abordando as propostas apresentadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

 

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu não ficaria muito preocupado com os planos do Guedes, em duas ou três semanas a situação estará em um ponto que ninguém falará em saída do confinamento.

  2. O desprezo e desfaçatez do desgoverno Bozo e seus alucinettes pelos idosos, “que vão morrer de qq. jeito” (quem não?) pode se refletir na economia (por ex.) da seguinte forma (caso real):
    Uma idosa de 96 anos sustenta com sua aposentadoria/pensão uma mãe solteira de 20 anos, sua filha de 3 anos e seu irmão de 17 anos, desempregados (ou melhor: sem emprego ou disputando a dança das cadeiras do desemprego).
    Este não é um caso raro, onde um idoso não é um número sozinho, mas multiplicado por 2, 3, 4…como no caso.
    Se ela pegar a Covid19, é quase certo que “morrerá”.
    E aí teremos 3 “jovens” de 20, 17 e 3 anos na indigência de renda. Mesmo no país que “não parou”, da cabecinha atmosférica de baixa pressão do nosso “presidente”.
    Podemos dizer que 96 anos, “já deu” (desde que não seja nosso parente ou amigo,né?)
    Mas esse tipo de pessoa pode viver (está lúcida e bem de saúde) até além de 100 anos.
    E 4 anos pode ser o suficiente para que seus bisnetos se resolvam e a trineta esteja com seus 7 anos.
    Numa conta rápida de padeiro, se tivermos no Brasil ~30 milhões de idosos, 80% disso aposentados e metade deles sustentando decisivamente 3 pessoas, a população de idosos envolvida seria de 30*0,8*0,5= 12 milhões de idosos E 24 milhões de NÃO idosos. Fora da cabecinha de Bozettes, são 36 milhões de PESSOAS brasileiras, que são parte dos que deram procuração para que este alucinado os represente em seus interesses e necessidades.
    Ou os cortes avacalhantes no Censo IBGE os ignorarão?

  3. Na medida que a propagação do novo coronavírus aumenta, e os hospitais vão ficado lotados vai ficando cada vez mais claro a necessidade da quarentena, daqui a pouco não haverá mais vagas na UTI.

    Além de garantir a renda mínima para as famílias, a ajudas para as empresas, temos de reforçar as condições para encontrar medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus.

    Compartilhar o conhecimento para produção de medicamentos e vacina, será fundamental no mundo que virá depois desta difícil batalha.
    O Brasil tem um corpo técnico e instituições com capacidade para realizar esta tarefas com êxito, mas precisa de mais recursos financeiros para acelerar este processo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador