Venda de imóveis em SP cresceu 23,1% em abril

A venda de imóveis residenciais novos na capital paulista cresceu 23,1% em abril na comparação com o mês anterior, aponta pesquisa do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), divulgada hoje (23). É o segundo mês consecutivo em que há melhora no desempenho do setor. Foram comercializadas 2.147 unidades ante os 1.744 imóveis negociados em março. A movimentação financeira ficou em R$ 1,32 bilhão no quarto mês do ano, um crescimento de 34,9%.
 
Os imóveis mais vendidos foram os lançados nos últimos seis meses. Os empreendimentos ofertados a partir de novembro de 2013 representaram 86,4% das unidades comercializadas. O segmento de dois dormitórios reuniu 35,5% do total das vendas, com 762 unidades negociadas. Um terço das vendas do mês ficou com o segmento de um dormitório.
 
Em relação aos lançamentos, foram ofertadas 2.358 unidades residenciais na capital paulista em abril, uma queda de 7,7% ante as 2.555 anunciadas em março. Em relação à média dos últimos cinco anos para o mês de abril, que é de 1.980 imóveis lançados, houve alta de 19,1%. Os apartamentos de dois dormitórios representam quase metade dos lançamentos (48,4%), com 1.142 unidades.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador