Venda de veículos tem queda de quase 20% em 2016

 
Jornal GGN – Em dezembro, as vendas de automóveis e veículos comerciais leves tiveram queda de 9,8% no país na comparação com o mesmo mês de 2015. Entretanto, na comparação com novembro, as vendas de dezembro representaram um aumento de 14,7%, o melhor desempenho mensal desde março. As informações são da agência Reuters. 
 
Os licenciamentos de carros e comerciais leves chegaram a 1,989 milhão de unidades no acumulado do ano, um recuo de 19,8% em relação a 2015, a quarta queda anual seguida. 

 
A Anfavea esperava que as vendas caíssse 18,8% no ano passado. A associação dos fabricantes de automóveis espera uma recuperação nas vendas no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2017.
 
No mês passado, as montadoras que mais venderam foram a General Motors e a Fiat, que ficaram empatadas na liderança das vendas de carros e comerciais leves, com o emplacamento de 37,2 mil veículos cada uma. 
 
No acumulado do ano, a liderança nas vendas ficou com o grupo Fiat, com 364 mil carros e comerciais leves, com a GM no segundo com 345,9 mil unidades licenciadas. 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. venda….

    Venda caiu mas o preço não. É surreal. Qualquer um no mercado sabe que maior a demanda maiores as condições de aumento dos preços. E o contrário, qualquer comerciante brasileiro sabe como funciona. Quer desovar estoques? Renegociação de preços com fornecedores. Queima de estoque. Não baixa os preços e não melhora a qualidade. Nossas reservas de mercado (que é um crime quando as empresas são genuinamente nacionais) representam e fazem um paralel o e bem de  como é nossa politica. Tem que engolir com casca e tudo. E reclamar pra quem? Governo que defende nossa soberania e interesses nacionais? Isto é fantasia. Preços extprsivos por carroças. O Brasil se explica.  

  2. efeito dominó

    a cadeia produtiva da industria automitiva é imensa.

    20%de retração na ponta é um desastre para uma economia que esta encolhendo.

  3. Por que a preocupação, se as

    Por que a preocupação, se as propriazs empresa não se impotam?

     

    Tanto que a maioria continua aumentando preços………

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador