Vendas de carros na Europa crescem pelo sexto mês

Jornal GGN – As vendas de carros na Europa subiram 7,6% em fevereiro, de acordo com dados do setor divulgados nesta terça-feira (18).

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e na Associação Europeia de Comércio Livre subiram pelo sexto mês consecutivo para 894.730 veículos em fevereiro, ante 831.371 veículos no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Europeia de Montadoras.

As vendas na Espanha, Portugal e Irlanda subiram 17,8%, 40,2% e 20,6%, respectivamente, dando mais sinais de recuperação na região, embora frágil. O ímpeto gradual em Portugal, Espanha e Itália impulsionaram a demanda por marcas voltadas ao consumo de massa (os chamados populares no Brasil).

Como registros negativos, a pesquisa apontou os emplacamentos na Alemanha, o maior mercado automotivo da região, que ficaram abaixo da média com alta de 4,3% e caíram em 1,4% na França, o segundo maior mercado de automóveis da Europa. Na Itália, quarto maior mercado da região e que se recupera da mais longa recessão de sua história, as vendas subiram 8,6%.
 
Entre as montadoras, o saldo também foi positivo. As vendas da Renault, que passa por graves problemas financeiros, subiram 11,5%, graças aos 33,6% dos emplacamentos de sua marca de baixo custo, a Dacia. Na Ford, alta de 11,3%, na Toyota 14%, e na General Motors 12,3%, impulsionadas por uma alta de 15,6% nos emplacamentos de veículos de suas marcas Open e Vauxhall.
 
A alemã Volkswagen, a maior montadora da Europa em volume, teve um crescimento de 7,2%, puxado por um aumento de 21,5%  em sua marca de baixo custo Skoda. O desempenho da VW foi pressionado por uma queda de 0,8% nas vendas de sua marca homônima.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador