Yellen não errou no cronograma, diz executivo do Fed

Jornal GGN – O cronograma proposto por Janet Yellen na última reunião do Federal Reserve não foi um erro. A afirmação foi do presidente da autoridade monetária na Filadélfia, Charles Plosser.

Muito criticada pelo anúncio do período de seis meses entre o encerramento de compras de títulos e a elevação das taxas de juros, a chair do Fed causou polêmica e até uma certa insegurança nos mercados. No entanto, o executivo regional do banco afirmou que este cronograma já era esperado pelos mercados e que o próprio termo “cronograma” deveria ser evitado.

Plosser afirmou surpresa ao perceber que os mercados reagiram à entrevista de Yellen, derrubando ações e títulos americanos, logo após a reunião que diminuiu em mais US$ 10 bilhões os estímulos à economia norte-americana. Durante sua entrevista a um jornal local, ele afirmou que espera que os juros também sejam elevados gradativamente e de que a taxa seja de apenas 3%, até o final de 2016.

O Federal Reserve não contemplará a elevação dos juros antes de encerrar o programa de compra de títulos – o que acontecerá provavelmente em outubro ou novembro deste ano, se o plano atual do Fed permanecer dentro do previsto, confirmou Plosser.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador