Edital premia escolas que valorizem as brincadeiras e a cultura brasileira

Da Redação do Centro de Referências em Educação Integral

Universidade Federal do Ceará em parceria com o Ministério da Cultura irá premiar instituição de educação infantil que mostre às crianças que elas podem ser protagonistas da cultura brasileira, por meio de suas brincadeiras. O edital “Escola: Lugar de Brincadeira, Cultura e Diversidade” está aberto até 25 de novembro e podem se inscrever instituições públicas, comunitárias ou conveniadas.

A iniciativa concederá 40 prêmios a escolas que promovem ou promoveram ações pedagógicas de caráter cultural, de promoção e valorização da diversidade. Serão reconhecidas práticas lúdicas, artísticas e culturais que, por meio do brincar, tornem as crianças protagonistas da produção cultural.

Leia também: Território do Brincar promove intercâmbio cultural de brincadeiras 

A premiação será de R$ 10 mil para cada escola, podendo ser reconhecidas até 40 instituições. As inscrições podem ser realizadas até 25 de novembro pelo site do projeto ou pelos Correios. Mais informações sobre como se inscrever e quais os critérios do prêmio podem ser encontradas no edital ou no site da iniciativa.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveria haver premiação

    Deveria haver premiação também para os alunos, com distribuição de material de pintura e desenho, telas tintas, pincéis e livros de Histtória da Arte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador