Governo contrata youtubers para elogiar reforma do Ensino Médio

youtubers.jpeg
 
Jornal GGN – O governo de Michel Temer contratou dois youtubers por R$ 65 mil para gravar um vídeo com visões positivas sobre a reforma do Ensino Médio, que foi sancionada ontem (16) por Temer. 
 
Apesar de parecer espontâneo, o filme é uma publicidade disfarçada do Ministério da Educação. De acordo com a Folha de S. Paulo, não há indicações no vídeo de que o material é um conteúdo pago. 
 
O vídeo foi publicado no final de outubro do ano passado pelo canal Você Sabia, que conta com 7,1 milhões de assinantes no Youtube e é comandado por dois jovens, Lukas Marques e Daniel Molo.

 
“Com esse vídeo você aí deve estar dando pulo de alegria. Se eu tivesse que fazer o ensino médio e soubesse dessa mudança eu ficaria muito feliz”, diz um dos apresentadores. Também são destacados aspectos da reforma como a possibilidade do estudante escolher áreas de conhecimento para se aprofundar. 
 
Ainda segundo a Folha, outros dois canais foram sondados pelo governo, mas recusaram a proposta. Molo diz que o vídeo foi uma encomenda de sua produtora. “A gente já ia fazer um vídeo sobre o novo ensino médio. Como recebemos a proposta, decidimos aceitar”
 
O MEC disse que canais de youtube integram a estratégia de comunicação, e que o pagamento foi feito dentro da legalidade, através de uma agência escolhida por licitação. Entre outubro e janeiro, o ministério gastou R$ 13 milhões em publicidade, um aumento de 51% em relação ao período anterior. 
 
0gif-tarja-busca_avancada.jpg
Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dúvidas, dúvidas…

    O Edinho sabe o que é um youtuber? O Mercadante? O Zé? Esse amontoado de bananas podres sabe o que são redes sociais? Como agem? Quem está falando para quem nesse mundo? Sabem quem são os maiores youtubers atualmente? Nunca souberam disso, tomaram um vareio de bola das redes porque a chefe mandou desmontar o Muda Mais, onde só tinha fera, no dia seguinte à eleição do segundo mandato que não houve. (e mesmo que não desmontasse o Muda Mais não ia adiantar, nunca ouviu ninguém, só os meninos meigos). 

     

    1. Eu não sei porque esse medo

      Eu não sei porque esse medo que o PT tem da Globo, eu mesmo não conheço ninguém que use a Globo como um veículo para se manter informado.

      A minha avó de noventa anos assiste ao Raul Gil e Silvio Santos. Meus sobrinhos de 4 e 5 anos não sabem nem o que é Globo, pra eles televisão só serve de monitor de PC.

      Ninguém presta atenção no Willina Bonner, o ódio de hoje foi disseminado pelas redes sociais e internet.

      Eu acho que a mídia não precisa ser regulada, na Argentina fizeram a regulamentação e o Sr. Macri venceu, a grande mídia precisa é ser desmoralizada.

       

       

    2. Esse pessoal tem a cabeça na Era do Mimeógrafo.

      São autênticos mimeografossauros. A esquerda brasileira como um todo também não saiu desse gueto, são as Carolinas que não viram o tempo passar na janela, se estivessem de olho e conectadas nas telas teriam percebido, que a política não se faz mais pelas rádios, tevês e as velhas media: É a Internet, Estúpido!

       

  2. Camisa do Pink Floyd????

    Defender a reforma do ensino médio, com uma camiseta do Pink Floyd?????? Autores de nada menos que The Wall??????

     

    Realmente, quando a gente acha que já viu tudo…

     

    E nessas hora que fico ainda mais fanático por rock’n roll.

     

    Pink Floyd, The Clash, Titãs (principalmente os discos Cabeça Dinossauro e Jesus não tem dentes no país dos banguelas)… a lista é infindável, de velharias que continuam, ou se tornaram, tão ou mais atuais que em seus tempos.

    1. m_o,
      Foi a primeira coisa que

      m_o,

      Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça, assim que abri o link da matéria.

      Defender esse (des)governo com camisa do Pink Floyd foi de doer…!

      (David, Roger e companhia, sem dúvida alguma, não merecem isso!)

    2. O velho e um pouco esquecido

      O velho e um pouco esquecido (devido a esse boom de tchetchererê tchetchê) rock nacional possui muitas músicas que soam muito atuais:

      Como diz o poeta que está eternamente vivo: “Eu vejo o futuro repetir o passado, vejo um museu de grandes novidades”

      O nosso maluco beleza já profetizou: “Vamo embora dar lugar, pros gringo entrar, este imóvel tá pra alugar”

      E o integrante da grande legião já sabia: “Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”

      No mais, o incrível é como os golpistas recrutam e montam jovens para influenciar a molecada, do mesmo modo que empresários montam boy-bands.

      Tudo fabricado

      O interessante é a enxurrada de críticas que os dois moleques estão recebendo em seu canal.

    3. Lembrando Gabriel O Pensador

      Na música Retrato de um playboy: “adoro reggae mas não sei o que Bob Marley diz/se eu soubesse talvez não fosse tão infeliz!”…

      A camiseta é só pra pagar de roqueiro hipster…

    4. Capital Inicial

      Uma do Capital Inicial, o rock coxinha (PUTZ,), ficaria muito bem.

      Che Guevara ainda vai distribuir santinhos nas igrejas.

      A Revolta precisa se reinventar constantemente, o tempo a devora e digere!

    5. Jabuticaba do Brasil: roqueiro conservador de direita.

      O cara manda “Nós Vamos Invadir sua Praia”, “Bangú 1 x Polícia 0”, depois vão pras marchas da família, liderar coxinhas temerosos da invasão de suas praias e que a turma de Bangú venha mesmo a golear a polícia. Precisa nomear os exemplos?n

  3. A quem interessa o crime?

    Minha mulher briga comigo dizendo que tenho cabeça de Delegado de Polícia, mas quando leio e vejo uma situação como esta pergunto sempre: A quem interessa o crime?

    Vejam os dois babacas que devem ter em torno de 20 anos fizeram o vídeo há quase quatro meses, teve 1,6 milhões de acessos e com isto influenciou no mínimo umas 600 mil cabeças, depois de quatro meses, assim do astral a Folha publica uma rpertagem sobre o Jabá dos dois abobados, jogando o nome dos dois no lixo e a Internet é inclemente com isto. Ou seja, feita a sacanagem, o vídeo já estava lá no passado e agora sai a notícia bomba.

    .

    – OH a Internet faz a mesma coisa que os grandes meios de comunicação fazem!!!!

    .

    Todos, inclusive eu, ficam indignados, no canal dos dois há no último vídeo que eles fizeram uma quantidade notável de reclamações, críticas e desaforos, e nós, TAMBÉM BABACAS, caimos na onda de crírticas, sem maiores cuidados, pois dentro deste coelho tem um monte de mato.

    Ninguém reparou o “gap” entre o vídeo e a divulgação da farsa, pois se estivessem reparados veriam que há uma coisa bem mais importante do que o que ocorreu, uma tentativa de desacreditar o meio Internet como algo que transmite notícias. Ou seja, a Folha de São Paulo, pousa de vestal e cai de pau sobre a dupla, como a Folha nunca tivesse diretamente ou indiretamente recebido do governo para publicar lixo.

    O que foi feito mata dois coelhos com uma cajadada só, desacredita informações pela Internet e glorifica os bastiões da informação, os Jornalões como Folha, Estadão e Globo, as honestísssimas revistas Veja e Isto É, e os imparciais jornais televisivos, fora disto só tem merda.

    É diabólico, porém mentes diabólicas com tempo livre fazem coisas incríveis.

  4. curto e grosso….

    Dois zigotos em plena evolução à canalhice, sendo seguidos por milhões de zigotos e zigotas que ,se tem ate11 anos, os pais ou responsaveis deveriam proibir o aceso ao site ou correr o risco de ter um em casa um ser hibrido…….algo entre um coxinha e um mexilhão…….se o jovem ou a jovem seguidor/a tiver mais de 14 anos…….so o transplante de cerebro resolve……

    Aposto que o tal e Lukas Marques estudou em escola particular……..

    O tal de Daniel Molo(gni) estudou na Italia……

    A canalhice começa cedo…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador