Inspeção surpresa encontra escorpiões na merenda em São Paulo

Jornal GGN – Escorpiões e um pombo foram encontrados no ambiente onde seria servida a merenda dos alunos em uma escola de São Paulo. A inspeção foi feita de surpresa por equipes do Tribunal de Contas do Estado, em 200 escolas de 180 municípios.

Os fiscais verificaram a qualidade dos alimentos, a higiene das instalações, a origem dos produtos e a data de validade.

Da Revista Brasileiros

Fiscais encontram escorpiões e pombo em merenda escolar em São Paulo

A operação surpresa também flagrou alimentos vencidos e estocados em salas mofadas

Em uma inspeção surpresa em 200 escolas no Estado de São Paulo, fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo encontraram na terça-feira (31) escorpiões e um pombo no mesmo ambiente em que estava a merenda que seria servida aos alunos de um dos estabelecimentos. A operação também flagrou alimentos vencidos e estocados em salas mofadas. Detalhes da operação serão divulgados ainda nesta quarta-feira (1º).

A inspeção feita na terça verificou a merenda oferecida aos alunos de escolas técnicas, estaduais, municipais e conveniadas. A ação foi feita em 200 unidades de 180 municípios paulistas, incluindo a capital, e ocorreu sem aviso prévio para as instituições.

Foram fiscalizadas a qualidade dos alimentos, a higiene do local e a origem dos produtos. Também foram verificadas a data de validade, a quantidade oferecida e a situação das refeições e lanches. Os fiscais observaram ainda a limpeza e a segurança da cozinha, do refeitório e o estoque de produtos nas escolas.

CPI da Merenda

No último dia 25, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar fraudes em contratos firmados por cooperativas de agricultura familiar e empresas privadas que fornecem merenda. A ação de agentes públicos e políticos no esquema já é alvo de investigação pelo Ministério Público, na Operação Alba Branca.

*Com Agência Brasil

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. chefe

    Se fosse dito a um chefe de cozinâ francesa ou oriental que é servido pombo ou escorpião no cardapio da merenda de escolas publicas teriamos centenas de elogios ao chefe de estado, por proporcionar algo de ponpa e tão nutritivo para as crianças.

    Mais como é no Brasil e esses animais devem ter entrado por engano no cardapio, é de assombrar realmente tal desleixo  com a alimentação dos alunos.

     

  2. TCE sofre surto zoológico anti-punitivo de tucanos
    Nassif, não deixa de ser alvissareiro o fato do TCE paulista encontrar pombo e escorpião na merenda escolar, pois pode ser que chegue o momento em que descobrirá tucanos na mesma, depois que esgotar todo reino animal. Resta saber se a Vigilância Sanitária estadual , em represália ao fato de estar sendo passada para trás ou usurpada, divulgará o balanço do rombo financeiro provocado pelo roubo da comida de nossas crianças matriculadas no Ensino Fundamental e pedirá a prisão dos ladrões. Seria uma boa troca, uma vez que o TCE-SP vem abdicando de sua responsabilidade, deixando os Trensalões e demais escândalos tucanos impunes e seus responsáveis livres e ricos. É o caso do ex-presidente do egrégio TCE-SP, Robson Marinho, que continua como conselheiro, apenas afastado, mesmo depois do Ministério Público da Suíça ter enviado ao STJ brasileiro os comprovantes bancários de que Robson Marinho mantêm US$ 3,057 milhões na conta da offshore que ele abriu nas Ilhas Britânicas, depositados pela multinacional Alston em pagamento as vantagens que recebeu durante a expansão do metrô à época em que Marinho era chefe da Casa Civil do Governo Mario Covas e coordenava o secretário da Habitação Dimas Ramalho, atual chefe do TCE-SP. Com seis legislaturas ou mandatos como deputado estadual e federal, Ramalho também é procurador de justiça, ou seja, colega de Ministério Público de Fernando Capez, um dos principais responsáveis pelo desvio do dinheiro da merenda das crianças paulistas – o que explica o fato de encontrar pombos e escorpiões na dita cuja, num flagrante flagrante surto zoológico anti-coercitivo-punitivo de tucanos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador