Leonardo Boff debate rumos da educação e do país

O escritor Leonardo Boff é o convidado do debate “O grito nas ruas e o eco na educação”, no sábado, dia 21 de setembro, das 8h às 12h, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. O encontro será o destaque da 23ª Jornada Pedagógica EscolasRio.

“O que se quer transmitir nas ruas, e deve ser em paz, é um basta a um tipo de sociedade, a um modelo de política e a uma forma de Estado que já não respondem mais à nova consciência emergente”, diz Leonardo Boff.

A ideia é ampliar o debate, segundo Fátima Fontenelle, presidente do grupo EscolasRio, que reúne 41 colégios cariocas. “Nas propostas pedagógicas de nossas escolas consta promover o pensamento crítico e reflexivo; desenvolver a cidadania; e promover a transformação social em busca de um mundo igualitário, justo e sustentável”, conta.

Para reunir o máximo de professores, o encontro deste ano será num sábado, no teatro da Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. O site www.escolasrio.com.br traz informações sobre as inscrições para a 23ª Jornada Pedagógica.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador