Marcio Pochmann ensina Economia Política no Brasil pelo Instituto Lula

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução Youtube
 
Jornal GGN – Como uma das formas de estimular as doações que mantêm a entidade, o Instituto Lula oferece cursos de formação política para aqueles que doam R$ 200 ou mais. A partir da última semana, uma nova modalidade de aulas está sendo oferecida.
 
Depois do curso com Marilena Chauí sobre a Democracia, é a vez do economista Marcio Pochmann ensinar “Crítica à economia política do desenvolvimento capitalista no Brasil: trajetória e perspectivas”, no módulo que totaliza 150 minutos, dividido em quatro aulas.
 
As classes foram dadas também como contribuição dos especialistas e, de acordo com o Instituto, são destinadas a militantes, membros de movimentos sociais, estudantes, investigadores e pessoas interessadas na compreensão aprofundada da realidade brasileira. 
 
Desde o dia 5 de setembro, Pochmann aborda o sistema econômico brasileiro, a hierarquização trabalhista, a divisão internacional do trabalho, a urbanização, globalização, entre outras temáticas. 
 
De acordo com a instituição, aqueles que doarem R$ 200 ou mais poderão escolher qual curso querem, tanto o de Pochmann, quanto o de Marilena Chauí, que ficará disponível até o final deste ano. 
 
Também já foram convidados a preparar os próximos cursos o advogado Ricardo Lodi, a filósofa Marcia Tiburi e o cientista político Emir Sader. Todos os módulos têm quatro aulas, de cerca de 40 minutos cada.
 
Segundo o Instituto Lula, a atividade será permanente, tendo sequência em 2019 com novas propostas e outros pensadores. O cronograma das aulas de Marcio Pochmann pode ser acessado aqui.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador